Risoto de Parmesão com Ancho

DSC03043
Uma combinação diferente que encanta quem experimenta! 
 
Kaito Casagrandi preparou um risoto de parmesão feito na cerveja Baden Baden IPA servico com um corte ancho feito na manteiga. A cerveja com toque citrico traz agrega um sabor ao prato tanto no preparo quanto no harmonização. 
INGREDIENTES RISOTO
– 500grs de arroz para risoto
– 250grs queijo parmesão
– 1 cebola média
– 1 alho poró inteiro
– 1 Baden Baden IPA lata
– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
– Sal, azeite, pimenta do reino a gosto
INGREDIENTES ANCHO
– 600grs ancho
– 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
– Alecrim fresco
MODO DE PREPARO RISOTO
Em uma panela coloque dois litros de agua para ferver com metade da cebola com a casca e o alho poro. Deixe ferver até o caldo ganhar cor.
Corte a outra metade da cebola em cubinhos.
Leve uma frigideira grande ao fogo com um fio de azeite e doure rapidamente a cebola em cubinhos, adicione o arroz e agora uma lata de Baden Baden IPA, mexendo sempre, quando a cerveja estiver secando vá adicionando uma concha do caldo por vez. Repita esse processo até que o arroz esteja al dente. Adicione o queijo parmesão ralado, uma colher de sopa de manteiga e mexa vigorosamente. Ajuste sal e pimenta do reino e sirva.
MODO DE PREPARO ANCHO
Na frigideira, leve quatro colheres de sopa de manteiga e uma colher de sopa de azeite. Deixe bem quente e acrescente dois ramos generosos de alecrim. Tempere seu ancho com sal e pimenta do reino e leve para a frigideira. Com auxilio de uma colher vá regando com a manteiga da frigideira e deixe exatos quatro minutos de cada lado, para uma carne com três dedos de espessura e ficará mal passada – se quiser ao ponto, cinco minutos de cada lado.
Sirva com o risoto.
DICA DE HARMONIZAÇÃO
Cerveja Baden Baden Ipa
Confira também o vídeo no youtube

 

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
0 Eu gostei
0 Eu não gostei