NOIX Frigol: 1 peça e 3 preparos para surpreender no Dia das Mães

NOIX Frigol: 1 peça e 3 preparos para surpreender no Dia das Mães

Para surpreender no dia das mães a Frigol junto com @kaitocasagrandi te ensina 3 preparos diferentes com um NOIX Chef Frigol, confira:

NOIX ASSADO E BATATAS AO MURRO

NOIX ASSADO E BATATAS AO MURRO

NOIX ASSADO E BATATAS AO MURRO

– 1 Noix Frigol
– 500g de batatas mini
– Sal e pimenta do reino a gosto
– Cheiro verde para finalizar

Tempere a peça de carne com o quanto desejar de sal e pimenta do reino, disponha em uma assadeira e ao redor, coloque as batatas. No forno pré-aquecido, coloque a carne e deixe por 40 minutos em 230 graus. Você terá uma carne super suculenta e macia, ao ponto. Retire do forno, e para servir as batatas, “dê um murro”, ajuste sal e finalize com cheiro verde.

NOIX NA AIRFRYER COM CHIMICHURRI

NOIX NA AIRFRYER COM CHIMICHURRI

NOIX NA AIRFRYER COM CHIMICHURRI

– Corte alto de Noix Frigol (aproximadamente dois dedos)
– 100g de chimichurri desidratado
– 200ml de azeite extravirgem
– Sal e pimenta do reino a gosto

Tempere a carne com o quanto desejar de sal e pimenta do reino. Aqueça sua airfryer e deixe por 8 minutos para ter uma carne ao ponto – dependendo do modelo da sua airfryer, é interessante você virar a carne na metade do tempo.

Junte o azeite ao chimichurri, ajuste sal e sirva com a carne.

Para um chimichurri perfeito, é ideal você aguardar no mínimo 30 minutos antes de servir, para ele hidratar por completo. Se preferir, pode fazer antes e armazenar na geladeira.

STEAK DE NOIX COM LINGUINE ALFREDO

STEAK DE NOIX COM LINGUINE ALFREDO

STEAK DE NOIX COM LINGUINE ALFREDO

– 4 steaks de Noix (aproximadamente um dedo de altura)
– 500g de linguine- 500ml de creme de leite fresco
– 200g de queijo parmesão
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 1 colher (sopa) de azeite
– Sal e pimenta do reino a gosto

Em uma frigideira alta, coloque a manteiga e o azeite. Assim que estiver bem quente, adicione os steaks e deixe dourar dos dois lados, até atingir o ponto desejado. Só depois que retirar, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Agora, nessa mesma frigideira que preparou a carne adicione o creme de leite e o queijo parmesão, misture bem e ajuste sal e pimenta do reino. Coloque a massa já cozida, misture e sirva com o steak.

Para a sua carne não esfriar, mantenha a água para cozimento da massa já fervendo, e assim que colocar os steaks na frigideira, coloque a massa, assim, o tempo de cozimento da massa será praticamente o mesmo tempo de preparo do steak. Depois, rapidamente prepare o molho e sirva.

Confira o vídeo das receitas completas em nosso canal do Youtube:

Gostou? aproveite os melhores cortes de Noix Frigol e todos os ingredientes das receitas em nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *