Massa Fresca

Massa Fresca

Muita gente acha que é difícil e dá trabalho fazer massa fresca, Marina Fucano vai te provar que é simples e básico.

Com apenas farinha de trigo e ovos, você tem massa fresca para fazer um espaguete, um fettuccine ou até mesmo uma lasanha deliciosa, confira:

Massa Fresca

Massa Fresca

Você vai precisar de:
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 3 ovos

DICA: (geralmente a proporção é 1 xícara de farinha para 1 ovo, porém, o ovo utilizado era pequeno, por isso foi usado 3. Caso a massa fique grudenta nessa proporção, vai adicionando farinha aos poucos até que ela desgrude da sua mão e esteja homogênea)

Para o refogado:
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 4 colheres (sopa) de azeite extra virgem
– 4 dentes de alho
– 1/4 de pimenta dedo de moça
– Sálvia fresca
– Sal e pimenta do reino à gosto

MODO DE PREPARO MASSA: disponha a farinha de trigo na bancada, faça um buraco no meio e adicione os ovos. Com a ajuda de um garfo, bata os ovos e consequentemente vai incorporando a farinha de trigo. Quando não conseguir mais com o garfo, misture com as mãos. Sove a massa até ela desgrudar da bancada e ficar homogênea. Cubra com plástico filme e leve para geladeira por 4 horas. Depois desse tempo, divida a massa e com a ajuda de um cilindro ou de um rolo, abra a massa até a espessura desejada e depois faça o formato de macarrão. Eu escolhi fettuccine, mas você pode fazer outro.

COZIMENTO DA MASSA: em uma panela coloque água e ferva, depois adicione sal até que fique bem salgada. Só depois de ferver você colocar sua massa para cozinhar. Enquanto isso faça o refogado. Quando a massa estiver BEM “al dente” , pegue direto da panela e jogue no refogado. Leve em um prato, finalize com parmesão ralado na hora e sálvia fresca.

REFOGADO: na frigideira coloque a manteiga e o azeite, refogue o alho cortado em lâminas, a pimenta dedo de moça picada bem pequena, pimenta do reino moída na hora, sálvia e sal a gosto.

Buon appetito!

Confira o vídeo com a receita completa em nosso Instagram:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 3 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

 

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *