Dicas de verduras, frutas e legumes leves e nutritivos para você aproveitar a estação

Frutas sobre a mesa

Frutas sobre a mesa

A primavera é popularmente conhecida como a estação das flores, mas não devemos nos esquecer de frutas, verduras e legumes. Típicos dessa estação, eles nos reservam muitos nutrientes necessários para encararmos os dias quentes e abafados com muita saúde e vitalidade.

Frutas da estação

Frutas orgânicas

As frutas são fundamentais para dietas balanceadas com foco em nutrientes, e por isso, devem ser consumidas todos os dias. Elas oferecem ao nosso organismo boas quantidades de potássio, zinco, cálcio e magnésio, além de fibras alimentares. Como poderosas fontes de vitaminas A, C e E, elas aumentam nossas defesas contra doenças e viroses. 

Durante a primavera, você encontra com facilidade as seguintes frutas: abacaxi, acerola, amora, banana, caju, coco, cupuaçu, jabuticaba, jaca, laranja, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, mexerica, pêssego e pitanga.

Legumes e verduras típicas da primavera

Saladas frescas, alimentos cozidos e refogados mais leves e de fácil digestão são ótimas opções para essa estação, por isso atente-se aos legumes e verduras dessa época.

Legumes: abobrinha, abóboras, alcachofra, batata-doce, cará, berinjela, beterraba, ervilha, inhame, tomate, cenoura, pepino e pimentão amarelo.

Verduras: almeirão, aspargo, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívia, erva-doce, escarola, espinafre, mostarda, e folhas de nabo e rabanete.

Cuide da sua saúde

Enfim, lembre-se: todo cuidado deve partir de dentro para fora. Então, não devemos descuidar da nossa alimentação é sempre optar por alimentos frescos e saudáveis.

Aqui no Confiança Supermercados, você encontra: frutas, legumes e verduras da estação para curtir uma alimentação saudável nos dias mais floridos do ano. Aproveite para fazer suas compras também pelo Confiança Delivery e receba suas encomendas no conforto da sua casa.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *