DIA MUNDIAL DO PÃO: Pão Caseiro

DIA MUNDIAL DO PÃO: Pão Caseiro by Chef Fernandinho

Pão carrega muitas memórias afetivas e o Pão Caseiro é uma delas, é aquele típico pão feito por vó para tomar junto com um café, chá ou leite quentinho!

Para comemorar o Dia Mundial do Pão o Chef Fernandinho preparou um Pão Caseiro que vai te deixar com água na boca. Partiu comemorar esse dia com um bem quentinho e com manteiga?

DIA MUNDIAL DO PÃO: Pão Caseiro

INGREDIENTES

– 700g de farinha de trigo (aproximadamente)
– 2 tabletes de fermento biológico fresco (30g)
– 2 ovos
– 1 xícara (chá) de água morna
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 1 gema para pincelar
– 1 colher (sopa) de água para pincelar
– 1/2 xícara (chá) de óleo
– 1/2 colher (sopa) de sal
– Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, misture o fermento, a água, o açúcar, o óleo, o sal e o ovo. Adicione a farinha, aos poucos, até formar uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. Sove a massa por aproximadamente 10 minutos. Coloque em uma tigela grande untada, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa com um rolo e enrole sobre ela mesma. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada, cubra e deixe descansar por mais 40 minutos. Pincele com a gema misturada com a água e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos até dourar levemente. Sirva em seguida.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://www.confianca.com.br/#/

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *