Bacalhau com Cebola

Bacalhau com Cebola

Kaito Casagrandi preparou um BACALHAU COM CEBOLA EM DUAS TEXTURAS

Bacalhau com Cebola

Bacalhau com Cebola

Esse prato leva duas texturas de cebola, e o bacalhau, rapidamente cozido, fica desmanchando e super suculento, confira:

 

INGREDIENTES:
– 1kg de lombo de bacalhau Gadus Morhua, o legítimo bacalhau norueguês
– 400g de batata para conserva cozida
– 300g de vagem cozida
– 150g de azeitona preta
– 250ml de azeite extra virgem
– 2 cebolas grandes
– 150g de cebola crispy

 

MODO DE PREPARO:
Coloque uma panela com 2L de água para ferver e adicione uma colher de sobremesa de sal. Cozinhe as batatas até que estejam al dente e retire. Nessa mesma agua, adicione a vagem (corte somente as pontas e deixe elas inteiras) e cozinhe até ficar al dente – aproximadamente três minutos). Retire. Corte as cebolas em quatro partes, de maneira que fiquem em pétalas, e leve nessa mesma agua fervente, quando você notar que as pétalas se soltaram, pode retirar. A cebola estará levemente adocicada e ainda crocante.
Despreze a agua e coloque outra para ferver, desta vez sem sal. Assim que levantar fervura, coloque os lombos de bacalhau dessalgados e cozinhe de três a cinco minutos – você ira notar que ele começa a se soltar, já está pronto. Retire da agua e vamos montar o prato.

Faça uma cama com as batatas e com a vagem e entre elas, as pétalas de cebola. Acomode os lombos sobre essa cama, finalize com as azeitonas pretas e muito azeite. Ao servir, cubra com cebola crispy.

Se desejar, antes de colocar a cebola, pode levar a travessa ao forno para deixar o bacalhau gratinado – particularmente, prefiro a textura do bacalhau somente cozido.

Harmoniza perfeitamente com o Quartzo Superior Branco da Safra Mundo – produzido pela Quinta do Crasto, é bastante fresco e com aromas de flor de laranjeira, e tem bom corpo, excelente para bacalhau.

🔞 PROIBIDO VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS – BEBA COM MODERAÇÃO 🔞

Modo de preparo, acompanhe no vídeo em nossa página do Instagram:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *