Risoto de Cogumelos e Tomate Cereja

capa-blog

Atualmente participando do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, o Chef Moacir também assina receitas maravilhosas para nosso Blog. Hoje ele traz um prato especialmente vegetariano para esquentar o nosso inverno: risoto de cogumelos e tomate cereja!

Essa receita além de saborosa é perfeita para dar uma variada no cardápio!

Confira abaixo:

Risoto de Cogumelos e Tomate Cereja

PREPARO DO CALDO DE LEGUMES:
– 2 cenouras
– 2 talos de salsão
– 1 cebola grande
– 3 litros de água
– 2 folhas de louro
– 3 cravos-da-índia
– 5 grãos de pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO: Lave bem todos os legumes. Corte a cenoura em fatias grossas. A cebola e o salsão em pedaços médios. Numa panela, junte os legumes, as folhas de salsão e os temperos. Coloque água e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo e, com uma peneira fina, coe o caldo. Reserve.

PREPARO DO RISOTO:
– 500g de arroz arbório
– 1 cebola grande
– 200g de cogumelo shimeji
– 300g de tomate cereja
– 400g de parmesão fresco
– 200g de manteiga sem sal
– 500ml de vinho branco seco
– 2L de caldo de legumes

MODO DE PREPARO: Descasque e pique a cebola em cubos pequenos. Em uma panela, coloque a metade da manteiga com a cebola em fogo baixo. Quando a cebola ficar transparente, aumente o fogo, coloque o arroz e refogue por aproximadamente 2 minutos. Coloque o vinho e mexa vigorosamente até evaporar. Acrescente o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre até o arroz esteja no ponto correto. Adicione os cogumelos e os tomates mexendo sempre. Coloque o parmesão e manteiga para finalizar e sirva!

Bom apetite!

Gostou? COMPRE AGORA todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou pelo Delivery

Chef Moacir

Moacir Santana é baiano de nascimento, mas atualmente é responsável pela cozinha do Bar da Rosa em Bauru. Também foi finalista, em 2015, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além disso, já foi premiado pela Secretaria de cultura do Estado e pela revista Prazeres da Mesa por receitas deliciosas influenciadas pela cultura baiana. Ele atualmente participa do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo.

 

4 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *