Tiramisú de Ricota com Pão de Ló

Tiramisú de Ricota com Pão de Ló

Uma releitura de um clássico italiano. Mais prático, mais rápido e com melhor custo benefício… claro, o legítimo se faz com mascarpone, entretanto, experimente esse e irá fazer sempre!

Ingredientes tiramisú

-400ml de café coado forte

-2 colheres de sopa de rum

-1 xícara (chá) de açúcar

-500gr de ricota fresca

-500ml de creme de leite fresco

-400gr pão de ló padaria Confiança

 Ingredientes calda de café e chocolate

-300ml de café coado forte

-1 ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó

-1 ½ colher (sopa) de açúcar cristal

Modo de preparo calda

Leve a fervura todos os ingredientes, mexendo sempre, até atingir ponto de calda – aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar para utilizar.

Modo de preparo tiramisú

No liquidificador ou processador coloque a ricota com o açúcar e bata – para auxiliar esse processo, vá adicionando um pouco do creme de leite fresco, o mínimo possível. Apenas para que seu liquidificador consiga bater até formar um creme. Agora, na batedeira, bata o restante do creme de leite fresco até que atinja ponto de chantilly. Misture os creme de ricota com o chantilly delicadamente.

Misture o café com o rum. Corte o pão de ló ao meio e preencha todo o fundo do seu refratário (25cmX17cm), umedeça bem com a mistura de café e rum, pode utilizar metade. Adicione metade do creme feito com a ricota e o chantilly, coloque a calda de café, outra camada de pão de ló, umedeça de café e rum e finalize com o creme de ricota e chantilly.

Geladeira por 12 horas e quando for servir, polvilhe chocolate em pó ou chocolate ralado.

DICA DO KAITO
  • Essa receita precisa ser feita com creme de leite fresco, a textura necessária você terá somente com o fresco;
  • Se desejar um tiramisú mais leve, pode faze-lo sem a calda de café com chocolate, dessa maneira o sabor ficará bem sútil;
  • Uma boa opção também é substituir o rum por vinho marsala.

 

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: http://bit.ly/Tiramisu_confi

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
16 Eu gostei
2 Eu não gostei

One Comment

  1. Receita otima! Eu fiz amei!

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *