Verrine de Ricota com Salmão e Tzatziki

capa-blog

Nosso Natal é tropical, e pede por receitas refrescantes também! O Verrine de Ricota com Salmão e Tzatziki que o Kaito Casagrandi preparou é perfeito! Uma receita fresca e diferente para surpreender a todos em seu jantar ou almoço de final de ano.

O tzatziki é um molho de iogurte nascido na Grécia e que é um “coringa” para petiscos, e até mesmo com algumas torradas. Para fazer essa receita maravilhosa, o Kaito utilizou produtos Atilatte, produzidos com leite tipo A. Só os melhores ingredientes, resultando em mais sabor e qualidade!

Confira abaixo:

Verrine de Ricota com Salmão e Tzatziki

INGREDIENTES:
– 1 iogurte natural Atilatte 180g
– 200g de ricota Atilatte
– 4 colheres (sopa) de creme de leite Atilatte
– 300g de salmão fresco
– 1 pepino japonês
– 3 colheres (sopa) de azeite
– 3 ramos de hortelã
– Cebolinha ou salsinha
– Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO: Corte o pepino em fatias finas (pode utilizar o ralador, se preferir) e leve para um escorredor com um pouco de sal, para retirar o excesso de água. Deixe dez minutos e pressione bem. Agora, corte a hortelã finamente, misture ao iogurte, adicione duas colheres de azeite e o quanto desejar de sal e pimenta do reino. Reserve, esse é o seu tzatziki.

Esfarele a ricota e misture ao creme de leite, adicione uma colher de azeite e o quanto desejar de sal e pimenta do reino.

Corte o salmão em cubos pequenos, tempere com o quanto desejar de sal e pimenta do reino, finalize com um fio de azeite e salsinha ou cebolinha picada.

MONTAGEM: Em uma taça ou copo baixo, coloque um pouco da ricota, o salmão e finalize com o tzatziki.

Bom apetite!

Confira também o vídeo dessa receita no youtube

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: https://bit.ly/VerrineSalmao

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração!
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *