Fondue de Queijo

Fondue de Queijo

Kaito Casagrandi preparou um FONDUE DE QUEIJO para para proveitar o seu inverno com muito sabor, confira:

Fondue de Queijo

Fondue de Queijo

O fondue de queijo é uma tradicional receita suíça muito querida pelos brasileiros. Além de ser gostosa, ela é rápida para fazer, e nessa versão, você pode acompanhar de um vinho tinto, para aquecer as noites de inverno.
INGREDIENTES:
– 4 xícaras (chá) de queijo estepe em cubinhos (cerca de 400 g)
– 4 xícaras (chá) de queijo gruyère em cubinhos (cerca de 400 g)
– 1 xícara (chá) de vinho branco
– 1 colher (sopa) de amido de milho
– Noz-moscada ralada na hora a gosto
– Pão italiano para servir
– Para acompanhar, embutidos: pepperoni, salame com borda de pimenta, presunto cru, pepino em conserva.
MODO DE PREPARO:
Numa tigela, misture os queijos em cubos. Em outra tigela pequena, coloque duas colheres de sopa de vinho e o amido de milho e misture bem com uma colher para dissolver. Reserve.
Coloque o vinho branco na panela e leve ao fogo baixo para aquecer – coloque na menor boca do fogão. Assim que subirem as primeiras bolhas, junte aos poucos o queijo, mexendo bem com o batedor de arame para derreter e formar um creme liso. A temperatura, bem baixinha, e a adição do queijo aos poucos, misturando bem, são fundamentais para a gordura do queijo não separar e a textura da fondue ficar cremosa. Tempere com noz-moscada a gosto.Mantenha a panela em fogo baixo e acrescente a mistura com amido de milho. Mexa bem por 2 minutos – o amido de milho ajuda a garantir que a fondue se mantenha cremosa e também evita que a gordura dos queijos se separem. Desligue o fogo e leve a panela para a mesa (ou rechaud). Sirva imediatamente com os cubos de pão e embutidos.
Harmoniza perfeitamente com o Faustino Garnacha, da Safra Mundo – de visual rubi, com aromas de frutas pretas madura, além de courino. No paladar taninos marcados e boa acidez. Este rótulo foi premiado com 90 pontos James Suckling.

Confira o vídeo com a receita completa em nosso canal do Youtube:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

🔞Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Beba com moderação.

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

 

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *