Dia das Crianças: 4 ideias para se divertir

The best friends playing together
Duas meninas brincam em um parquinho. Uma está no fundo sorrindo e outra está segurando o balanço e se balançando.

Aproveite esse dia das crianças e seja feliz e simples como elas!

O Dia das Crianças é uma data muito especial para os pequenos, pois tem uma abertura fantástica para brincadeiras e jogos que rendem sempre inúmeros momentos especiais e inesquecíveis.

Felizes os adultos que sabem como aproveitar a oportunidade para deixar as crianças ainda mais felizes. Aproveite esse dia para proporcionar vivências divertidas que conectem a família.

Pensando em tornar o Dia das Crianças ainda mais especial neste ano, separamos quatro ideias divertidas e criativas para você eternizar momentos inesquecíveis na memória afetiva dos pequenos. Afinal, o que se vive na infância acompanha a pessoa para o resto de sua vida.

Quatro ideias para tornar o dia das crianças ainda mais divertido

  • Todos para a cozinha

Mãe e filha estão em uma cozinha. Sob o balcão estão uma tábua de madeira com massa encima, uma tigela branca e um saco de farinha. A Mãe quebra o ovo encima da tigela enquanto a filha segura a tigela.

Mãos na massa! Cozinhar é uma diversão simples e que toda família pode fazer!

O ambiente da cozinha pode se transformar numa fábrica de sonhos e fantasias se usado com imaginação. Que tal brincar de ser um chef famoso de um grande restaurante e preparar pratos especiais para a família?

Com a supervisão de um adulto, as crianças podem expandir suas experiências sensoriais e criativas brincando de cozinhar. Então, que tal ir às compras e deixar tudo organizado para preparar deliciosos bolos, sanduíches e sobremesas? Isso tudo com a ajuda dos pequenos neste Dia das Crianças.

  • Caça aos tesouros

Três crianças ao ar livre, uma está segurando um binóculos, outra segura um mapa e a terceira segura uma lupa.

Crianças são exploradoras e aventureiras! Aproveite e faça uma caça ao tesouro!

Toda criança espera presentes no dia 12 de outubro, mas que tal tornar essa experiência ainda mais divertida e inesperada?

Em vez de entregar o presente diretamente para elas, proponha uma caça ao tesouro. Assim, as crianças terão de encontrar os presentes por meio de dicas dadas pelos adultos.

Essa dinâmica pode ser feita dentro de casa ou no quintal. Desde que o ambiente não apresente risco de acidente para que a criança possa explorá-lo livremente.

  • Hora do acampamento

Três crianças estão sentadas dentro de uma cabana feita com lençol branco. Um pano bege cobre a grama e é o chão da cabana. Um das crianças está com um câmera fotográfica apontando para a foto, a segunda criança está olhando e sorrindo para a foto e a terceira criança está mais ao fundo da cabana olhando para o chão.

Acampar é diversão garantida!

A atmosfera de um acampamento é um terreno fértil para que a imaginação corra livremente. Por isso, histórias de terror, petiscos, filmes, músicas e boas brincadeiras não podem faltar para que essa experiência seja inesquecível para as crianças.

Neste Dia das Crianças, surpreenda os pequenos com um divertido acampamento no quintal! Proponha a montagem de barracas, preparo de guloseimas especiais e tudo que um acampamento tem direito. Aproveite e peça a ajuda deles para pensar nas atividades do acampamento.

  • Teatro de fantoches

Um jacaré, uma girafa e um elefante feitos de desenhos em papel e recortados estão com palitos de madeira colados juntos fazendo fantoches.

Teatro de fantoches são uma excelente ideia! Solte a sua imaginação!

Mãos à obra para preparar o maior show de fantoches do mundo! Dessa forma, canetas, canetinhas e canetões, muitos papéis coloridos, lápis de cor, tesoura, varetas e muita criatividade farão com que toda a mágica aconteça.

Proponha à criança tornar a sua história favorita em um teatro de fantoches e inclua-a em todas as etapas do processo: fazer os personagens, montar o palco, e, claro, contar a história.

E agora?

Agora, com todas essas dicas e ideias, está na hora de colocar a mão na massa! Faça deste Dia das Crianças o mais incrível de todos os tempos.

Aproveitamos o assunto para selecionar ofertas exclusivas para presentar nesse dia das crianças, confira o Tabloide Completo e garanta em uma de nossas lojas ou Delivery

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *