Almôndegas em molho de cebola caramelizada

Almôndegas em molho de cebola caramelizada

Uma receita diferente, que fica apenas SENSACIONAL! Pode ser servido com espaguete ou até mesmo um arroz branco, confira:

Almôndegas em molho de cebola caramelizada

Almôndegas em molho de cebola caramelizada

Ingredientes almôndegas:
– 1kg de patinho moído
– 1 colher (sopa) de chimichurri
– 1 colher (chá) de gengibre em pó
– 1 colher (chá) de páprica doce
– 1 colher (chá) de zaatar
– 1 colher (chá) de sal (verifique se é o suficiente para o seu paladar)
– 1 colher (café) de noz moscada
– 1 pitada de canela

Ingredientes molho:
– 6 cebolas grandes
– 600g de passata de tomate
– 100g cream cheese
– 200g requeijão cremoso
– 100g queijo mussarela
– Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Comece cortando a cebola em meia lua e depois em fatias – não precisa caprichar no corte, pois irá caramelizar. Leve para uma panela com uma pitada de sal e deixe em fogo baixo e tampado, para juntar vapor. Mexa as vezes, para não grudar no fundo e mantenha até ela ficar completamente caramelizada. Se for necessário, vá pingando um pouco de agua para não grudar no fundo da panela. Vai levar em média trinta minutos.

Enquanto isso, vá temperando a carne com todos os ingredientes das almôndegas e misture muito bem. Faça as bolinhas e doure-as na frigideira em temperatura alta – depois irá para o forno, não se preocupe com o ponto, doure bem.

Reserve metade da cebola caramelizada e a outra metade bata no liquidificador com a passata, o cream cheese e o requeijão cremoso. Ajuste o sal. Em um refratário disponha suas almôndegas, cubra com o molho e finalize com a mussarela e o restante da cebola caramelizada. Leve ao forno em temperatura alta até dourar.

Confira o vídeo com a receita completa em nosso Instagram:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

4 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *