Toque do Chef: Filé Mignon Suíno com Molho de Laranja

capablog

Para iniciar nossa série Toque do Chef de Dezembro, nós vamos trazer quatro receitas incríveis para abrilhantar sua Ceia de Final de Ano. Começando pelo prato Filé Mignon Suíno com Molho de Laranja. O Filé Mignon é uma parte nobre do porco que combina muito bem com o cítrico do suco de laranja.

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

 

Confira abaixo o vídeo ensinando essa deliciosa receita:

INGREDIENTES

– 4 colheres (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 800g de filé mignon suíno
– 1/2 cebola picada
– 1 e 1/2 xícara (chá) de suco de laranja
– 1 colher (sopa) de raspas de laranja
– 1 colher (sopa) de amido de milho
– 1/3 de xícara (chá) de água
– Sal e páprica picante a gosto

MODO DE PREPARO: Aqueça uma panela em fogo alto com metade do azeite e o açúcar e frite o filé temperado com sal e páprica até dourar de todos os lados. Coloque em uma forma e reserve. Volte a panela ao fogo com o azeite restante e frite a cebola rapidamente. Junte o suco e as raspas de laranja e deixe ferver. Regue sobre o filé na forma e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire, verifique se está cozido e transfira para uma travessa. Transfira o caldo que se formou na assadeira para uma panela, junte o amido dissolvido na água em fogo médio até engrossar. Regue sobre a carne e sirva.

Tempo de preparo: 1h | Rendimento: 6 porções

DICAS DO CHEF FERNANDINHO

  • O açúcar na receita serve para dar mais cor ao filé, assim ele fica com cor mais dourada e você vai arrasar na apresentação do seu prato na mesa. Essa dica serve para outros tipos de carne também.
  • Fritar a carne ao fogo de todos os lados antes de assar é uma técnica chamada “selar” e garante que fique mais suculenta, preservando a maciez e textura ideais.
  • Se você quiser um toque a mais no seu prato adicione 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco junto com o suco de laranja.

Deixe seu Final de Ano ainda mais especial com esse Toque do Chef Fernandinho. Encontre os ingredientes para essa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/file-mignon-suino-com-molho-de-laranja

Fique por dentro de tudo o que já rolou na série Toque do Chef clicando aqui 

8 Eu gostei
1 Eu não gostei

One Comment

  1. Amei as dicas...

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *