Dicas para fazer uma lista de compras de maneira eficiente

Dicas para fazer uma lista de compras de maneira eficiente

Preparar uma lista de compras organizada é essencial para otimizar sua estada aqui no Confiança. Afinal, com as rotinas super agitadas, é comum que tenhamos cada vez menos tempo para nos dedicarmos à tarefa de ir fazer compras. Além disso, a lista de compras evita possíveis aquisições erradas e esquecimento de itens importantes. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a preparar a sua lista de compras de forma eficiente.

1. Antes de mais nada, pense sua rotina

Para começar, é necessário entender o que funciona melhor para a sua rotina de compras. Você deve se fazer as seguintes perguntas: o que é mais vantajoso para mim, comprar mensal, semanal ou quinzenalmente? Frente à minha rotina e aos meus compromissos, qual intervalo entre uma compra e outra é mais vantajoso para mim?

Dessa forma, antes mesmo de pensar na lista de compras, você já terá pré-definida uma organização de rotina macro. Ela que te ajudará a calcular, por exemplo, a quantidade de itens que você precisa comprar. Afinal, uma lista de compras mensal não é igual a uma lista semanal.

2. Está na hora de ir para a dispensa

O primeiro passo para organizar a lista de compras de forma inteligente é ir à dispensa e tomar nota de todos os itens que estão faltando. Dessa forma, você não correrá o risco de se esquecer de itens necessários, como os de higiene pessoal e alimentação diária.

Nesse momento, é interessante que você planeje também todos os itens que pretende comprar além dos essenciais, por exemplo, se está pensando em fazer receitas diferentes, adicione à lista de compras os itens necessários para preparar os pratos.

3. Atenção às quantidades

Ninguém conhece mais a rotina da sua casa do que você! Na hora de preparar, esteja atento às quantidades de cada item para conseguir economizar em alguns itens que duram mais tempo e investir em outros que são mais rotativos.

4. Agrupe os itens em categorias

Para finalizar, reúna os itens em categorias, alinhando o que eles têm em comum e pensando, também, na organização deles no Confiança. Assim, você conseguirá otimizar ainda mais a sua “rota de compras” dentro do Confiança.

5. Use a tecnologia como aliada para sua lista

Nunca se esqueça de que a tecnologia pode te ajudar – e muito – na hora das compras. Caso esteja sem tempo de ir até o Confiança, você pode, por exemplo, fazer suas compras pelo site Confiança Delivery e recebê-las no conforto da sua casa.

Lista de compras feita? Venha para o Confiança e reabasteça sua dispensa com itens de qualidade!

23 Eu gostei
0 Eu não gostei

3 Comments

  1. Confi, vocês poderiam fazer um aplicativo de lista, com campo para somar os valores, seria ótimo!

  2. Amei Boa dica.

  3. Achei muito bom ótima sugestão

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *