Como manter uma boa Higiene Bucal e algumas dicas para manter a saúde do seu sorriso

testecapa1

Enxaguante bucal com álcool ou sem álcool? Fio dental antes ou depois de escovar os dentes? Qual tipo de escova de dentes devo comprar? E o creme dental?

Com certeza você já fez uma dessas perguntas ao se deparar com a infinidade de produtos disponíveis para higiene bucal nas lojas do Confiança.

Para esclarecer essas dúvidas e também dar algumas dicas, convidamos a cirurgiã dentista Doutora Isabela Bueno (CROSP 115.045), que em um bate papo descontraído com a jornalista Camila Ravanelli, explica tudo em um vídeo recheado de informações, além de sinalizar os diferenciais dos produtos Colgate.

A Colgate possui uma linha exclusiva para cada necessidade. Consulte seu dentista para saber qual produto é o mais indicado para você. Confira o vídeo abaixo e aproveite as dicas de Higiene Bucal:

Ainda ficou com alguma dúvida? Então confere só as questões importantíssimas que Doutora Isa Bueno esclarece:

  • Café ou refrigerante mancha os dentes?
    Nenhum dos dois são vilões dos seus dentes, o que vai determinar é a frequência com que a pessoa consome esses produtos. O café causa o escurecimento e amarelamento da dentina que é a camada do dente que absorve todos os pigmentos da nossa alimentação. Já o refrigerante tem na sua composição ácidos e corrosivos que degradam a estrutura do esmalte dentário, além de tudo o excesso também pode causar enfraquecimento dos ossos que sustentam os nossos dentes.
  • Como posso tratar a sensibilidade dos dentes?
    A sensibilidade infelizmente é uma queixa muito comum no consultório. A melhor forma de tratar a sensibilidade é diagnosticando a causa. Quando a pessoa tem um esmalte mais fino por formação mesmo, o indicado é fortalecer esse esmalte com creme dentais próprios para sensibilidade pois eles irão formar um “escudo” protetor em volta dos dentes, fortalecendo e diminuindo o desconforto.
  • Preciso usar o fio dental todo dia?
    Sim!!! O fio dental deve ser usado após todas as escovações pelo menos três vezes ao dia. Para algumas pessoas recomendamos o uso até antes da escovação para não esquecer de utilizá-lo, já que dificilmente alguém irá esquecer de escovar os dentes. A escolha correta do fio dental que mais se adequa na sua rotina também é essencial, peça auxílio do seu cirurgião dentista para fazer essa escolha.
  • Mascar chiclete faz mal para os dentes?
    Mascar chiclete com frequência pode causar dores nas articulações da mandíbula e o açúcar presente pode levar a lesão cariosa. O ideal é escolher um chiclete sem açúcar ou com xilitol e hoje temos várias opções no mercado.
  • Qual o intervalo entre visitas ao dentista?
    Sempre dizemos que a melhor forma de tratar um problema é prevenindo-se! A prevenção é a forma mais simples, eficaz e econômica de cuidar da sua saúde bucal. Auxiliando também a escolha correta dos seus itens de higiene bucal diária. Recomendamos a visita ao cirurgião dentista a cada 6 meses mas isso pode variar de acordo com cada caso.

Conheça a linha de produtos para higiene bucal da Colgate, passe em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/colgate

19 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *