Mãe para toda vida! Confira os relatos de algumas de nossas colaboradoras

capa-blog

Em maio é comemorado o Dia das Mães, e para celebrar durante todo mês, o Confiança convidou algumas colaboradoras para contarem sobre o que é ser mãe, dos momentos de dificuldades às felicidades!

Andreia Rodrigues

A Andreia de Paula Rodrigues é Operadora de Caixa na loja Confiança Centro e está conosco há mais de 11 anos!

“Meu primeiro filho nasceu quando eu tinha 28 anos e, com 31, a minha filha. Ser mãe pra mim é uma bênção, é intenso é forte, é se emocionar com o primeiro choro, com os primeiros passinhos, com o primeiro tombo ou o primeiro machucado, é sofrer com a primeira injeção e com o primeiro dia de aula, é ter medo de tudo relacionado aos filhos e é também saber que eles são como uma plantinha que temos que cuidar a cada dia, dando amor, carinho e broncas também! Deus cuida de nós e cuida dos nossos filhos. Lembro-me que antes de nascer meu primeiro filho eu ouvi a seguinte frase: ‘Depois que sair da barriga, eles não saem da cabeça’! E realmente eu vivo isso todos os dias!”

Quando comecei a trabalhar no Confiança, o Daniel tinha 9 anos e a Eloena tinha 6 e lembro até hoje de falarem cheios de orgulho e alegria que a mamãe agora trabalhava!

Termino dizendo para todas as mães que, não importa o que aconteça, vamos sempre continuar cuidando e amando nossos filhos! Não somos perfeitas mas somos mães fortes e guerreiras! Somos mães para toda a vida!

Euraci Neves de Almeida

A Euraci Neves de Almeida é Operadora de Caixa no Confiança Flex e completou no dia 16 de maio de 2020, seu primeiro ano de empresa! Confira seu relato abaixo!

Para mim, ser mãe foi muito mais que a simples realização de um sonho, pois mesmo que eu tivesse desenhado para Deus, o filho(a), que eu queria, não teria conseguido fazer tão perfeito. Deus me deu muito mais do que eu merecia ou imaginava.
Um anjo especialmente escolhido para ser meu ponto de apoio, minha luz, meu companheiro, minha vontade de seguir em frente, enfim, veio para me ensinar a verdadeira forma de amar.

Chegou no momento que eu achava que estava sozinha, e preencheu todos os espaços vazios.

Não foi fácil, mas graças a Deus ele cresceu forte, as dificuldades foram superadas, e meu filho se tornou um ser humano lindo, cheio de saúde, profissional respeitado e de sucesso, e com isso eu me tornei uma mãe realizada, porque as conquistas do meu filho, também são minhas conquistas.

Ser mãe é ter o coração batendo fora do peito! Meu filho é sem sombra de dúvidas, a melhor parte de mim. O amo muito mais que chocolate!

Heidy R. Belizote Calazães

A Heidy R. Belizote Calazães é Gestora de Contratos no Centro Administrativo e está há mais de 6 anos trabalhando conosco. Confira seu relato abaixo!

Em Janeiro de 2018 descobri que estava gravida. Não foi uma gravidez planejada, havia acabado de me casar e os planos eram outros, mas… Ah que alegria! Ouvir seu coraçãozinho foi um momento mágico!

​​​​​​​Alguns dias depois comecei a ter um leve sangramento. Eu estava no período de experiência no novo setor que estava e atualmente estou trabalhando e fiquei com muito medo, pois tinha acabado de entrar na nova função… Imediatamente contei ao meu Diretor que estava grávida e ele, super compreensivo, entendeu e me deu todo o suporte necessário.

Uma semana depois os sangramentos foram aumentando e na sexta-feira, quando cheguei na empresa, tive hemorragia e precisei correr para o hospital com meu esposo. Lá descobri que a única opção era o tratamento por medicamentos. Depois de uma semana infelizmente meu corpo expeliu o feto… Fiz todos os exames necessários e não identificamos a causa.

Depois de sentir todas essas emoções que anteriormente nunca havia sentido, nasceu em mim o desejo de ser mãe. É uma sensação única!

​​​​​​​No dia 12 de agosto de 2018, no Dia dos Pais e coincidentemente no nosso aniversário de casamento também, descobrimos que eu estava grávida do meu pequeno Bernardo. Que alegria! Eu não me aguentava! Desta vez esperamos três meses para tudo e assim foi. Desta vez o nosso pacote estava realmente a caminho! Descobrimos que seria um menino em um churrasco de família.

Com 8 meses de gestação fiquei muito estressada e meu bebê ficou sem se mexer. Assustada, fui ao pronto socorro e descobrimos que o líquido do saco gestacional estava muito abaixo do esperado para a fase e então a recomendação era a de repouso absoluto. Com meu afastamento iniciado após o Carnaval, no dia 6 de março consegui repor o líquido, fiquei em repouso e finalmente, no dia 9 de abril de 2019, o Bernardo nasceu super saudável com 3,035kg e 47,5cm!

Depois de dois meses, um novo desafio surgiu.. Descobrimos que ele tinha APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) e então comecei a restrição alimentar, emagrecendo 5 quilos em apenas dois dias. Mesmo apreensiva e querendo amamentá-lo até os seis meses de idade eu retornei ao trabalho. Não foi fácil, mas, com muita garra, conseguia durante meu horário de almoço tirar o leite e entregar na escolinha.

Seis meses depois iniciamos a introdução de leite e os testes com suplementos alimentares. Hoje o Bernardo não tem mais alergia. Com onze meses voltou a ganhar peso e com um ano está bem próximo da curva que deveria estar.

Uma vez recebi um conselho de uma pessoa muito experiente, a minha avó Maria Martinelli Belizote: “TENHA FILHOS! Eles serão as suas alegrias!” Estou muito feliz por ter seguido este conselho e por saber que dei o meu melhor. Somos mães e os desafios são inúmeros! E é assim mesmo que as coisas acontecem para amadurecermos.

Encerro muito emocionada, pois lembro tudo o que passei. Não é fácil, mas é muito prazeroso! Se hoje me perguntassem se eu faria de novo, SEM DÚVIDAS a minha resposta seria: SIM! Eu faria tudo de novo!

Aline Marassato

A Aline Marassato Amarante é Fiscal de Prevenção e Perdas na loja Confiança Pederneiras e está trabalhando conosco há 5 meses! Confira seu relato abaixo!

A Kemily, minha princesa, não é minha filha de sangue e sim do coração.

Como não posso ter filhos, para mim ela é minha filha também.

No início do nosso relacionamento ela me chamava de tia Aline e, uma das coisas que mais me marcou, foi o dia que ela me perguntou se poderia me chamar de Mãe.

Nunca pensei que esse momento poderia chegar e então emocionada, chorei muito neste dia.

​​​​​​​Deste dia pra cá, o nosso amor só aumenta!

Ser mãe é muito maravilhoso, é um presente, uma dádiva! É o único que pode ser comparado ao de Deus por nós.

Parabéns para nós, todas as mamães!

Mércia Rocha de Oliveira

A Mércia Rocha de Oliveira é Operadora de Perecíveis na loja Confiança Esmeralda e está trabalhando conosco há 1 ano e meio! Confira seu relato abaixo!

Fui mãe do meu primeiro filho quando tinha 18 anos. Lembro-me de que tinha dado luz a um bebê chorão, mas LINDO!

Quatro anos depois nasceu a minha filha mais nova. Pequena e desde criança com um gênio muito forte!

As minhas duas gravidezes foram tranquilas, inclusive passando também pelos desafios, felicidades, surpresas e emoções que a maioria das mamães passam.

​​​​​​​Hoje meu filho Petherson tem 29 anos, é casado e já tem dois filhos! A minha caçula, Talita, tem 26 anos, é solteira, linda e bem brava!

Agradeço a Deus pela família que ele me deu. Petherson e Talita, EU AMO VOCÊS!

Amor de mãe é amor pra vida inteira. O Confiança Supermercados deseja as nossas colaboradoras e clientes um FELIZ DIA DAS MÃES!
7 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *