Dia da Cachaça

Dia da Cachaça Batalha Di Manno x Kaito

Em 13 de setembro é comemorado o “Dia da Cachaça”.

E para celebrar a ocasião, o Confiança e a Ypióca, lançaram um desafio para você escolher qual o melhor drink com cachaça. De um lado, a Cachaça Ypióca Ouro e do outro a Cachaça Ypióca 150, onde o Chef Di Manno e o Kaito Casagrandi travam uma deliciosa batalha.

Confira os drinks e conte para gente qual você vai preparar em casa:

CAIPIRINHA DEFUMA YPIÓCA – BY DI MANNO

INGREDIENTES:

– 1 dose de cachaça Ypióca 150 anos;
– Suco de meio limão siciliano;
– Rodelas de limão siciliano na defumado na brasa;
– 1 tangerina descascada e defumada na brasa;
– 1 galho de alecrim;
– 2 colheres de açúcar mascavo;
– 2 colheres de sopa de mel;
– Gelo;

MODO DE PREPARO:

Corte as rodelas de limão siciliano e leve para defumar na brasa e reserve. Na sequência descasque a tangerina, retire as sementes, leve a brasa e reserve. Em uma coqueteleira adicione o suco de meio limão siciliano, tangerina, açúcar mascavo, mel, a dose de Ypióca e macere um pouco, adicione gelo, tampe a coqueteleira e bata. Pegue um pouco do alecrim, queime com o maçarico e deixe defumar o interior do copo e reserve. Para servir, no copo adicione uma rodela do limão siciliano defumado despeje o drink da coqueteleira- apenas o líquido e decore com um galho de alecrim.

CAIPIRINHA DE FRUTAS AMARELAS – BY KAITO

Dia da Cachaça- Kaito Casagrandi

INGREDIENTES:

-1 dose de cachaça Ypióca Ouro;
-1/2 unidade de manga;
-1 xícara de chá de abacaxi em cubos;
-1 ramo de alecrim;
-Gelo

MODO DE PREPARO

Em um copo macere as frutas juntamente com o ramo de alecrim. Complete com gelo, adicione a cachaça Ypióca Ouro e misture delicadamente. Se a sua manga estiver bem madura, não tem necessidade de adoçar, caso prefira, adicione uma colher de sopa de açúcar juntamente com as frutas e só depois de dissolvido adicione a cachaça. Finalize com um ramo de alecrim para aromatizar.

Confira o vídeo completo:

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: https://www.confianca.com.br/dia-da-cachaca-e-com-ypioca#/

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *