Camarões Grelhados com Guacamole

capa-blog

Deliciosa, fácil, fresca e suave – esses são os adjetivos dessa receita! E o melhor de tudo? Você pode servi-la como entrada em uma ocasião especial ou até mesmo como “finger food” para receber os amigos.

Confira abaixo essa receita deliciosa que o Kaito Casagrandi preparou para você:

Camarões Grelhados com Guacamole

INGREDIENTES GUACAMOLE:
– 4 avocados
– 1 cebola média
– 2 tomates maduros
– Caldo de 2 limões
– 4 colheres (sopa) de coentro ou salsa picados
– 2 colheres (sopa) de azeite
– Sal, pimenta-do-reino e molho de pimenta a gosto

INGREDIENTES CAMARÃO:
– 400g de camarões G
– Sal, páprica doce, pimenta-do-reino e azeite a gosto

MODO DE PREPARO: Com a faca, corte o avocado ao meio, no sentido de comprimento, e descarte o caroço. Descasque, corte em cubos bem pequenos e transfira para o bowl. Regue o avocado com o caldo de limão e reserve. Corte o tomate ao meio, descarte as sementes, e corte as metades em cubos pequenos. Faça o mesmo com a cebola, cubos bem pequenos. Pique grosseiramente as folhas de coentro. Junte todos os ingredientes ao avocado, tempere com o azeite, e o quanto desejar de sal, pimenta do reino e molho de pimenta. Misture bem e sirva imediatamente.

Tempere os camarões com a quantidade que desejar de sal, páprica e pimenta-do-reino. Aqueça bem uma frigideira, coloque um fio de azeite e leve os camarões para grelhar rapidamente – apenas um minuto e meio de cada lado e pronto. Retire e deixe descansar por cinco minutos.

Você pode servir em taças conforme a foto ou separadamente – a guacamole em um bowl e os camarões em um espeto.

Harmonização

Um prato perfeito para espumante ou champanhe! Se optar pelo espumante, aconselho o Prosecco Montecampo – balanceado, atraente e com delicadas notas de amêndoas. Se a escolha for o champanhe, a Moet & Chandon Nectar Imperial é o casamento perfeito – a doçura perfeitamente equilibrada desse champanhe acompanha muito bem o cítrico do guacamole.

Dicas do Kaito para um prato perfeito

1- Uma boa guacamole depende de um avocado maduro! Use avocados sempre maduros, é super fácil acertar: eles precisam estar com a casca bem escura e macia;

2- A cebola não deve predominar na guacamole, então, pique-a antes de todo o preparo e deixe-a em água gelada até o momento que for utilizar;

3- Se a intenção for servir o prato como “finger food”, sugiro acompanhar de tortillas de milho, ficam deliciosas!

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
2 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *