Alimentos que te ajudam a conquistar e manter o bronze perfeito neste verão

Alimentos que te ajudam a conquistar e manter o bronze perfeito neste verão

O verão chegou e, com ele, a busca pelo bronze perfeito! Praias, piscinas, entre outras atividades ao ar livre preenchem a rotina dos brasileiros durante os dias de muito sol e mormaço que são característicos do início do ano.

Por isso, todos querem levar na pele a marquinha característica desses dias.

Mas, conquistar um bronzeado natural e saudável não é uma tarefa fácil, pois de nada vale ficar por horas embaixo do sol sem que a hidratação esteja em dia e sem uma alimentação adequada.

Afinal, a informação que muitas pessoas não consideram que o bronzeado perfeito é conquistado de dentro para fora. Separamos alguns alimentos que irão te ajudar a conquistar, e manter, o bronze perfeito neste verão. Confira!

1. Beterraba

A beterraba é um alimento rico em betacaroteno, um antioxidante super potente convertida em vitamina A pelo organismo depois de ser ingerida.

O betacaroteno presente na beterraba estimula a produção de melanina, pigmento que dá cor à pele e protege contra os efeitos negativos da radiação solar, possibilitando um bronzeado saudável e muito natural.

2. Acerola

A acerola é um bom exemplo de alimento rico em vitamina C, um poderoso antioxidante que atua no organismo inibindo os efeitos prejudiciais dos radicais livres, participando da formação do colágeno e auxiliando no combate à flacidez e às rugas.

Tudo isso para oferecer um aspecto saudável à pele através do viço e tonicidade.

3. Repolho roxo

Os alimentos ricos em licopeno também podem ser ótimos aliados para o seu bronzeado. Pois, assim como o betacaroteno, eles atuam reforçando as propriedades antioxidantes que ajudam a manter a pele saudável e jovem.

Dessa forma, a combinação de alimentos ricos em licopeno com alimentos ricos em betacaroteno estimula a produção de melanina. Isso favorece o bronzeado e evita as queimaduras solares, reforçando a barreira natural da pele (fato que não dispensa o uso de protetor solar).

4. Amêndoas

Alimentos ricos em ômega 3, como as amêndoas, favorecem a absorção do betacaroteno quando aliado ao licopeno na dieta. Assim, ele potencializa o bronzeado e também ajuda a mantê-lo.

O ômega 3 ainda atua como anti-inflamatório e colabora para regenerar a pele após a exposição solar.

5. Batata-doce

A batata-doce não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, trata-se de um alimento rico em vitamina A, substância essencial para a manutenção da saúde da pele. Principalmente para quem pretende conquistar uma cor dourada no verão.

A vitamina A ajuda estimulando a regeneração celular e prevenindo manchas escuras provocadas pela exposição solar.

6. Abacate

Se deseja conquistar uma pele invejável, o abacate não pode estar de fora da sua alimentação. Pois, trata-se de um alimento riquíssimo em vitamina E que é uma importante fonte de propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento.

Além disso, ajuda a combater o ressecamento. Pois, ele atua e previne o surgimento de manchas escuras. Assim também estimula a regeneração celular, auxiliando no tratamento de queimaduras solares.

7. Muita água

O consumo de água deve ser alto se você deseja se bronzear com saúde. Afinal, a água é responsável por hidratar o organismo e facilitar a absorção eficiente das vitaminas presentes nos outros alimentos.

Além disso, a exposição ao sol desidrata o nosso corpo, por isso repor a nossa reserva de água é indispensável para manter nosso corpo saudável.

Atenção, mesmo que se tenha pressa em conquistar o tão sonhado bronze de verão, o uso de protetor solar não deve ser dispensado. Pois, ele previne o envelhecimento precoce da pele e protege contra insolação excessiva e possíveis queimaduras mais graves.

Procure tomar sol antes das 10h e depois das 16h, como recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Esses são os horários com menor radiação UVB, a responsável por provocar vermelhidão e queimaduras na pele.

Vale lembrar também que todos esses alimentos você encontra aqui no Confiança, além de diversas opções de protetores solares e bronzeadores. Aproveite para fazer suas compras também pelo Confiança Delivery e receba suas encomendas no conforto da sua casa.

Aproveite o verão!

8 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Obrigada!!!Por compartilha dicas importantes para nossa saúde.

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *