A primavera chegou: Descubra como tornar sua casa mais florida

Estamos na estação mais colorida, alegre e florida do ano: a primavera. Ruas, praças e jardins ganham mais vida após o inverno. Elas enfeitam as cidades e tornam-se cenários incríveis para atividades ao ar livre com a família e os amigos.
A primavera, no Brasil, ocorre entre os dias 22 de setembro e 22 de dezembro. É nessa estação que a temperatura fica mais agradável, o ar fica mais úmido e o sol brilha mais forte, preparando-se para o verão.
E é com esse clima agradável de muitas cores e flores, que, nesse artigo, traremos dicas de como levar a beleza da primavera para dentro da sua casa. Acompanhe.

1. Para o quarto

Existem plantas certas para se ter no quarto. Algumas espécies são mais benéficas do que outras, pois conseguem emitir oxigênio e remover as impurezas do ar, como: mofo, poeira e microrganismos. Veja ótimos exemplos de plantas e flores para se ter no quarto:
Alfazema – Essa flor delicada e elegante oferece um delicioso aroma. Também melhora a qualidade do sono e, ainda, reduz a agitação. É uma ótima opção para você que quer adicionar um toque mais vintage ao ambiente.
Babosa – Essa espécie libera mais oxigênio e, por isso, consegue melhorar a qualidade do ar. Além disso, não precisa de manutenção constante, mas é necessário mantê-la na janela, pois a babosa precisa de luz solar direta.
Espada de São Jorge – Trata-se de uma planta extremamente resistente que também conta com a capacidade de melhorar a qualidade do ar. É uma opção clássica para decoração.
Lírio da paz – Essa flor consegue aumentar a umidade do ar em aproximadamente 5%. Assim, é muito indicada para pessoas que sofrem com problemas respiratórios ligados ao tempo seco. Além disso, são belíssimas para a decoração.
Jasmim – Flor muito delicada, capaz de transformar o ambiente do quarto. Ideal para se ter na cabeceira da cama, essa espécie ajuda ainda a aliviar o estresse e a ansiedade.

2. Para o banheiro

Ter plantas no banheiro é uma super tendência já há algum tempo, mas quais as plantas mais adequadas para esse cômodo da casa? Separamos algumas opções que você pode (e deve) apostar:
Aloe Vera – Essa suculenta adora umidade, por isso se dá super bem em banheiros. Porém, não se esqueça de colocá-la para tomar um pouco de luz do sol diariamente.
Jiboia – Com sua folhagem verde e manchas amareladas, essa planta é altamente decorativa e ganha destaque em qualquer banheiro. Além disso, essa espécie sobrevive muito bem em ambientes internos à meia luz, ou seja, as jiboias vão durar muito no seu banheiro.
Antúrio – Essa espécie se dá muito bem em ambientes internos que não tenham luz do sol direta, além de se dar super bem com a umidade. Desse modo, ela também é ideal para banheiros.
Eucalipto – Não se trata de uma planta para vasos, mas o Eucalipto fica perfeito quando amarrado ao chuveiro. Além de linda, essa espécie oferece um banho aromatizado altamente revigorante.

3. Para áreas comuns

Todo e qualquer ambiente fica mais aconchegante com plantas e flores. Dessa forma, apostar em lindos vasos decorativos para áreas comuns como halls e salas de estar também é uma ótima opção.
Pleomele – Esse tipo de arbusto pode atingir 2 metros de altura. Além disso, é ideal para oferecer aos ambientes um ar mais rústico, já que sua folhagem apresenta uma coloração verde-amarelada.
Palmeira Ráfis – Essa planta pode chegar a 1,5 metro de altura. É ideal para cantos de salas e escritórios, oferecendo um toque de aconchego e vida.
Samambaia – As samambaias são clássicas nas decorações de quem não abre mão de ter plantas nos cômodos internos de casa. Pois elas não precisam de luz do sol direta e não necessitam de muitos cuidados.
Orquídea – Quando o assunto é elegância e sofisticação, as orquídeas ganham destaque na decoração interna de casas e apartamentos. Aposte nessa espécie para não errar!

4. Plantas suspensas

As plantas suspensas são ideais para quem quer trazer um toque verde para dentro de casa. Mas, não possui muito espaço para vasos e novas prateleiras de chão. Então, as coloque em cantos no teto, prateleiras ou exiba-as em um vaso suspenso para revigorar os ambientes da sua casa. Assim sendo, separamos algumas opções de plantas suspensas para você apostar nessa primavera:
Corações Emaranhados – Essa espécie é uma ótima opção para adicionar um toque de delicadeza a qualquer ambiente, além de não exigir muita manutenção.
Gravatinha – Suas folhas listradas de verde e branco ficam lindas em vasos no alto de prateleiras suspensas. Essa espécie é ainda uma ótima opção para quem não tem muito tempo para dedicar cuidados especiais às plantas, pois exige baixa manutenção.
Cipó-uva – Essa folhagem é perfeita para você que busca um ar mais selvagem para o ambiente. Pois seus caules podem medir até 1,8 metro e completam, lindamente, um canto de cômodo ou uma prateleira suspensa, oferecendo um efeito cascata incrível.
Ripsális – Essa planta tropical oferece ao ambiente um toque mais dramático e urbano, devido aos seus caules finos e muito compridos. Desse modo, a cultive em um local claro ou ligeiramente sombreado e borrife água nos caules a cada poucos dias.
E então, gostou das dicas de como deixar sua casa mais charmosa e aconchegante na primavera? No Confiança Supermercados, você encontra muitas dessas opções de flores e plantas para levar um pouco da estação mais florida do ano para ambientes internos. Viva a beleza das flores!
1 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Estou me deliciando com as dicas do confiança supermercado, sejam elas culinárias ou decorações.
    Já vou começar a decorar minha casa com essas dicas maravilhosas.
    Parabéns!!!!

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *