Vinhos de primavera: conheça os que mais combinam com a estação

Adega Confiança Supermercados Marília - Vinhos de primavera

A estação mais colorida do ano já começou. A primavera, normalmente, apresenta temperaturas mais amenas durante os dias com noites um pouco mais frescas. Além disso, como característica marcante da época, temos o florescer de muitos amoras, que também influenciam na escolha dos vinhos. Os vinhos de primavera trazem combinações cheias de fragrâncias e que deixam os dias mais alegres.  

Apesar do consumo de vinhos estar mais relacionado ao inverno, a primavera também mostra todo seu leque de diversidade. Podemos degustar diversos exemplares com o mesmo colorido desta estação.

Vinhos Rosés, Brancos, Espumantes e até mesmo os Tintos leves, são boas pedidas para está época.

Dessa forma, preparamos uma lista com diversos vinhos de primavera para você aproveitar. Confira abaixo:

Vinhos de primavera

Tunupa Varietal Rosé

Vinho leve, frutado e com aromas de tutti-frutti e morango. É ideal, por exemplo, para acompanhar um salmão ao molho de maracujá em almoços ou jantares. Pode ser levado para diferentes ambientes, desde que  mantido em sua temperatura ideal, que é de 10 a 12 graus para passeios ao ar livre.

Bodegas Centenárias Sauvignon Blanc

Este delicado vinho apresenta excelente frescor com aromas florais e cítricos, tais como o maracujá. Assim, o Bodegas Centenárias Sauvignon Blanc é o acompanhamento ideal para saladas ou pratos de entrada, como os canapés servidos em eventos de recepção. 

Fórum Torantes 

Este charmoso apresenta de acidez na medida, tendo aroma com toque de mamão papaia. Desse modo, o  Fórum Torantes pode ser um ótimo acompanhamento para saladas agridoces que são fáceis de fazer, coloridas e deliciosas. 

Artea Rose Alpes de Haute Provence

Vinho francês de alma brasileira, o Artea Rose Alpes de Haute Provence é um exemplar que traz em seu paladar a mineralidade. Possui aromas florais e um toque elegante de romã, sendo ideal para acompanhar uma bela tábua de frios.

Sta Isle Reserva Pinot Noir

Um apurado vinho com excelente estrutura e muito charmoso. O Sta Isle Reserva Pinot Noir tem aromas de morangos verdes aliados a amoras frescas. Dessa maneira, este vinho é uma boa pedida para tardes frescas acompanhadas por um magnífico carpaccio.

Vinhos tintos encorpados também podem ser apreciados nesta época, desde que estejam mais refrescados. Para não errar, busque sempre o auxílio de um Sommelier!

Conheça a adega do Confiança Supermercados. Contamos com mais de 700 rótulos diferentes, oferecendo vinhos da Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal e outros países. Além disso, com a parceria de diversos produtores, disponibilizamos rótulos exclusivos que você só encontra na rede Confiança Supermercados. Para conhecer mais sobre as nossas adegas e como é realizada a seleção dos vinhos, basta clicar aqui.   

🛒COMPRE O SEU VINHO FAVORITO AGORA MESMO CLICANDO AQUI!

Márcio Aurélio Baptista

Márcio Aurélio Baptista

 * Colaborou com esse conteúdo o Sommelier Márcio Aurélio Baptista. Formado como Sommelier profissional internacional, Márcio fez especialização em vinhos brancos e espumantes, além de pós graduação em Marketing de Vinhos. Hoje ele faz parte do nosso time, trabalhando com orgulho no Confiança Supermercados.

2 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *