Vaca Atolada

FullSizeRender
Nada cai melhor que uma boa comida caipira, daquela bem brasileira e bem estilo de vó!
O Chef Fernandinho trouxe uma receita de Vaca Atolada que fica maravilhosa, não só de aspecto mas também de sabor. Bora conferir essa delícia de prato? 
INGREDIENTES
– 800g de mandioca em pedaços pequenos
– 600g de costela bovina
– 600g de ponta de peito
– 4 dentes de alho picados
– 4 colheres (sopa) de azeite ou óleo
– 3 tomates picados
– 1 pitada de açúcar
– 1 cebola grande picada
– 1 pimenta vermelha sem sementes
– 1 pitada de colorau
– 1 pitada de páprica picante
– 1/2 maço de cheiro-verde picado
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
MODO DE PREPARO
Corte as carnes em pedaços médios e tempere com sal e pimenta. Aqueça uma panela de pressão grande com o azeite e frite a carne em etapas, para não juntar água. Retire as carnes com uma escumadeira e reserve. Ainda com a panela no fogo alto frite a cebola, o alho e a pimenta até dourar. Adicione o tomate, o colorau, a páprica e refogue por 3 minutos. Volte a carne para a panela, cubra com água e tempere com mais um pouco de sal a gosto. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos depois de pegar pressão. Desligue e retire a pressão com cuidado. Abra a panela, coloque a mandioca em pedaços pequenos, tempere com sal, misture e cubra com mais água, se necessário. Tampe a panela e cozinhe por mais 25 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue e retire a pressão com cuidado. Abra a panela e verifique se a carne e a mandioca estão macias. Adicione o cheiro-verde, acerte o sal e mais água, se necessário. Cozinhe com a panela aberta por mais alguns minutos ou até encorpar o caldo, nesse momento a carne deve estar soltando do osso e parcialmente desmanchando, assim como a mandioca.

🛒 Gostou? COMPRE AGORA todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou pelo Delivery

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

12 Eu gostei
1 Eu não gostei

One Comment

  1. Perfeito 👏👏👏
    Já tinha feito esse prato
    Mas não nessa sequência
    Nesse passo a passo
    Sua receita Muda tudo
    Faz toda diferença

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *