Como Fazer as Unhas em Casa

capa-blog

Nossa consultora Natalia Coltri Martinez traz algumas dicas para você que gostaria de aprender a se produzir em casa, e também algumas informações essenciais sobre hidratação da pele. Confira!

O primeiro passo é retirar o esmalte com um bom removedor, acetona ou óleo de banana.

Corte ou lixe. Após use uma lixa polidora ou lixa bloco para dar brilho nas unhas.

Lave bem as mãos para tirar o pó branco.

Passe um creme nas cutículas para hidratar e amolecer. Use um borrifador com água ou deixe por alguns minutos de molho em água quente.

Comece a empurrar a cutícula com uma espátula e remova a com um alicate. Quem não gosta de tirar pode somente empurrar.

Lave as mãos novamente para tirar o excesso de produtos.

Hora da base, fortalecedor ou incolor. Passe uma camada fina.

Escolha a cor do esmalte e passe em uma unha, também uma camada fina.

Aproveite para limpar com um palito de laranjeira os excessos. Já pode ir limpando para não secar e ficar mais difícil de retirar os borrados.

Após esmaltar tudo e limpar bem os cantinhos das unhas com palito e algodão, passe um esmalte extra brilho ou primer.

Ultimo passo: óleo secante ou spray. De acordo com a sua preferência.

Algumas dicas essenciais

Usar base fortalecedora ajuda a melhorar a espessura das unhas, deixando elas mais fortes e saudáveis, melhorando na hidratação e brilho.

Já o óleo de cravo é rico em minerais, acido graxo e vitaminas. Desenvolvido a partir de ativos naturais, fortalece e revitaliza as unhas. Ideal para unhas enfraquecidas e quebradiças.

Sempre que passar esmalte não deixe de usar uma base por baixo. Evitando assim que a unha fique amarelada.

Para tirar o amarelo das unhas, pegue água oxigenada volume 10 que a química não é tão forte, passe um pouco nas unhas com um algodão. Nesse período não deixe as mãos expostas no sol. A água oxigenada tem poder clareador.

Se você não é adepta em tirar as cutículas o ideal seria mantê-las hidratadas. Para isso basta usar um hidratante, pomada ou óleo. Pode ser até um óleo de amêndoas ou de coco.

A Pedra Hume é um produto que foi desenvolvido para pequenos ferimentos, sendo ideal para auxiliar no fechamento dos poros da pele. Adstringente e antisséptico proporciona uma cicatrização mais rápida e alívio imediato.

Depois dessas dicas sobre unhas, veja como cuidar de suas mãos em tempos de álcool em gel

Em tempos de pandemia o uso de álcool em gel acaba deixando as mãos ásperas e ressecadas. Seu uso pode diminuir a proteção externa da pele. Por sua capacidade de higienização ele acaba tirando a camada de gordura que serve de proteção. Além disso, ele ainda pode irritar a pele.

Além da pele as unhas, as cutículas e as peles em volta também acabam sofrendo, ocorrem uma desidratação, podendo até aparecer riscos nas unhas, em casos mais graves.

A dica para preservar a hidratação é escolher um álcool em gel que contenha glicerina, aloe vera ou alguma substancia hidratante. Ou realizar uma hidratação imediata após o uso do álcool, dando preferencia para hidratantes com proteção solar.

O creme hidratante para as mãos formam uma película lubrificante invisível sobre a área, deixando a nutrida, protegida e ainda aumentando a viscosidade e elasticidade.

Hoje em dia no mercado existem produtos antibacterianos para assepsia das mãos que não contém álcool. São sprays que elimina 99% das bactérias imediatamente. Criando uma barreira de proteção e mantendo a hidratação natural da pele.

Quem trouxe todas essas informações para o nosso Blog foi a Natalia Coltri Martinez, que trabalha como Consultora de Relacionamento do Confiança Supermercados. Ela começou a trabalhar como Promotora de Vendas, principalmente na área de Cosméticos, onde realizou várias ações dentro da rede. Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda desde 2007, ela integrou a equipe de colaboradores do Confiança há um ano e meio, onde realiza ações voltadas para a área de Perfumaria, pesquisando e trazendo sempre os melhores produtos disponíveis no mercado.

5 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *