Dicas para Manter o Corpo e a Mente Saudáveis Durante o Isolamento

capa-blog

Os dois pretextos mais utilizados para não praticar exercícios são: tempo e dinheiro. Como muitas pessoas precisaram tirar férias coletivas ou estão trabalhando em casa e não devem sair, é possível organizar o tempo, por exemplo, para usufruir o período que seria utilizado durante a locomoção até o serviço para praticar atividades físicas.

Para manter o corpo ativo durante a quarentena, os exercícios feitos em casa são boas opções. Por meio de movimentos funcionais com o peso do próprio corpo, é possível ativar os músculos e conseguir bons resultados treinando, pelo menos três vezes na semana, mesmo não tendo os equipamentos adequados. “Até o exercício físico moderado ajudará bastante a diminuição de fatores emocionais decorrentes do ócio, como ansiedade, irritabilidade e insônia. É importante frisar que sedentários devem iniciar as atividades físicas de forma leve e moderada, respeitando suas limitações e restrições físicas”.

Um treino que trabalhe todos os músculos do corpo é o ideal para o momento. Flexões de braço, polichinelo, avanços, passadas, corridas ao redor da casa e movimentos de subida e descida de escada são boas opções para inserir na rotina de exercícios. Além disso, existem materiais que podem ajudar a simular um peso de academia como um pacote de arroz e garrafas de água, por exemplo.

Além das atividades físicas, é fundamental que o praticante mantenha uma dieta equilibrada com frutas, verduras e legumes e ingestão de líquidos, que irão fornecer os nutrientes necessários. “Em refeições como café da manhã e almoço, é importante ingerir alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes.

Quem trouxe esse conteúdo pra gente foi a Suelen Mayara, que deixou avisado que toda quarta-feira no Instagram dela tem live de treino voltada para gestantes e iniciantes da prática! Não deixe de conferir!

Suelen Mayara Lima

A Suelen Mayara é Árbitra Assistente de Futebol e professora formada em Educação Física. Ela possui um Instagram onde dá muitas dicas de bem estar, saúde, maternidade e também produz receitinhas para ajudar a manter um estilo de vida saudável. Atualmente ela cursa nutrição, e é parceira do Confiança Supermercados, trazendo muitas dicas de nutrição e bem estar para nosso Blog.
12 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *