Torta Mousse Três Chocolates

AnyConv.com__IMG_7453
Sabe aquela sobremesa que fica linda, que conquista pelos olhos, pelo paladar e textura.
O Kaito Casagrandi trouxe uma receita de um mousse cremoso, com muito chocolate e crocante de amêndoas.
Confira a receita abaixo:
INGREDIENTES
– 500ml creme de leite fresco
– 180g de chocolate ao leite
– 180g de chocolate meio amargo
– 180g de chocolate branco
– 100g de amêndoas
– 1 pacote de gelatina em pó incolor (8 gramas)
– 1 xícara de chá de açúcar
MODO DE PREPARO
Separe o creme de leite em três partes iguais. Pique os chocolates e reserve separadamente. Derreta primeiro o chocolate ao leite e junte ao creme de leite, misture para incorporar bem. Separadamente, coloque uma colher de chá de gelatina e cubra de agua, aqueça 15 segundos no micro ondas e junte ao chocolate derretido com o creme de leite. Despeje na sua forma e leve para gelar. Depois de 20 minutos, faça esse processo com o branco, (não esquecendo da colher de chá da gelatina) leve a geladeira por mais 20 minutos e repita o processo com o meio amargo (não esquecendo da colher de chá da gelatina).
Em uma panela derreta o açúcar completamente, acrescente as amêndoas (quebre-a em pequenos pedaços antes) e misture bem. Despeje no mármore frio ou em uma assadeira com papel manteiga e depois que endurecer, quebre em pedacinhos e finalize a torta.
A forma utilizada foi uma redonda de 22cms.

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: https://bit.ly/ToraMousse_Kaito_Confi

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
7 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *