Toque do Chef: Torta Holandesa de KitKat

capa-blog

A Torta Holandesa é uma receita tradicional, porém o Chef Fernandinho preparou essa sobremesa com um toque diferente! O Kit Kat traz uma doçura e um visual diferente ao prato. Confira o passo a passo dessa receita no vídeo abaixo:

INGREDIENTES
– 1 pacote de biscoito maisena triturado (200g)
– 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
– 10 pacotes de KitKat
®

Recheio:
– 2 latas de leite condensado
– 2 xícaras (chá) de leite
– 2 colheres (sopa) de amido de milho
– 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
– 2 gemas
– 400g de manteiga sem sal

Cobertura:
– 200g de chocolate meio amargo
– 1 caixa de creme de leite

MODO DE PREPARO: Para o recheio, leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o leite, o amido de milho, a manteiga e as gemas, mexendo sempre até engrossar. Desligue e leve à geladeira por 2 horas. Na batedeira, bata a manteiga gelada em cubos até ficar um creme esbranquiçado. Junte o creme da geladeira e bata até misturar bem. Reserve. Misture o biscoito maisena triturado com a manteiga até formar uma farofa úmida, se necessário adicione mais manteiga para dar ponto. Forre uma fôrma redonda de aro removível com papel manteiga ou papel-alumínio e espalhe a farofa de biscoito apertando bem com os dedos. Corte o chocolate KitKat do tamanho da lateral da sua forma e reserve o que sobrar para decoração. Coloque o KitKat em toda volta de forma, um ao lado do outro, e despeje o creme no meio, alisando bem. Leve à geladeira por 2 horas ou até firmar bem. Retire, cubra com os ingredientes da cobertura misturados e volte à geladeira por mais 2 horas. Retire, desenforme, decore com KitKat que sobrou e sirva.

Transforme sua sobremesa de Páscoa com esse Toque do Chef do Chef Fernandinho. Encontre todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/torta-holandesa/

Fique por dentro de tudo que já rolou no Toque do Chef clicando aqui.

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

17 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *