Toque do Chef: Nhoque de Batata Doce com Molho de Tomate Rústico

Nhoque de Batata Doce com Molho Rústico da Chef Ana Bia

Para continuar a nossa série Toque do Chef de Novembro, convidamos a Ana Bia (@tipsbyanabia) para ensinar mais uma receita deliciosa! O Nhoque de Batata Doce com Molho Rústico, Manjericão e Azeitonas é um prato rebuscado para um almoço em família ou um jantar romântico. Dia 1 de novembro foi o Dia Mundial do Veganismo e, assim, trazemos essa terceira receita vegana para comemorar e ajudar a difundir esse estilo de vida.

A Chef Ana Beatriz Demarchi e Silva nasceu, cresceu e se formou em Bauru. Aos 15 anos, já produzia doces em sua casa. Começou a postar dicas e receitas completas pelo Instagram, o que aumentou o alcance de seu trabalho. Formada em Gastronomia pela Universidade do Sagrado Coração, a Chef também é responsável pelo Acesso Gourmet, empresa especialista em doces artesanais. Ana Bia sempre teve muito amor pela comida, pela forma que ela é preparada, compartilhando e indicando sempre o melhor para as pessoas.

 

Aprenda a fazer agora o delicioso Nhoque de Batata Doce com Molho Rústico:

INGREDIENTES

– 2 latas de tomate pelado
– 1 dente de alho
– 1 cebola pequena
– 4 batatas doce médias
– 4 colheres de sopa de amido de milho (50 gramas)
– 4 colheres de sopa de azeite extra virgem (60 ml)
– Azeitona preta fatiada (50 gramas)
– Manjericão, louro e sal a gosto

MODO DE PREPARO: Embrulhar as batatas doces inteiras com casca separadamente em papel alumínio e levar ao forno em uma assadeira por no mínimo 40 minutos ou até espetar o garfo e estarem macias (atenção: não pode ser cozida na água por absorver umidade e atrapalhar o resultado final). Esperar esfriar, descascá-las e amassar bem. Pra cada batata acrescentar 1 colher de sopa de amido de milho e 1 colher de sopa de azeite, sal a gosto e misturar até tudo estar homogêneo. Fazer bolinhas na mão mesmo do tamanho que preferir. Aquecer uma frigideira, colocar azeite e ir acrescentando os nhoques. Tostar de um lado e virar. Para o molho: refogar uma cebola bem picadinha com 1 dente de alho em cubinhos pequenos com 1 fio de azeite, sal e louro, acrescentar o conteúdo das 2 latas de tomate pelado amassadinhos, ferver por 15 minutos em fogo baixo, acrescentar o manjericão e a azeitona. Acertar o sal e servir.

Tempo de preparo: 1 hora | Serve 4 porções

Deixe o seu dia ainda mais saboroso com esse Toque da Chef Ana Bia. Encontre os ingredientes dessa deliciosa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/nhoque-de-batata-doce-com-molho-de-tomate-rustico-manjeric-o-e-azeitonas-pretas

Fique por dentro de tudo o que já rolou na série Toque do Chef clicando aqui 

12 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *