Toque do chef: Mousse de Chocolate Vegano

Mousse de Chocolate Vegano da Tássia Healthy Bakery

No dia 1 de Novembro comemoramos o Dia Mundial do Veganismo, mas nós vamos celebrar o mês todo! Para continuar a nossa série Toque do Chef de Novembro, convidamos a Tássia (@tassiahealthybakery) para ensinar uma receita vegana diferente e maravilhosa.

O Mousse de Chocolate dispensa apresentações, sendo uma sobremesa versátil, para o dia a dia ou para uma data especial. Presente no nosso cotidiano, esse inova ao não levar em sua composição alimentos de origem animal. Ao invés disso, ele utiliza o avocado (ou abacate), alimento importantíssimo nas dietas vegetarianas e veganas. Apesar de ser um alimento calórico e gorduroso, estudos comprovam que essa gordura ajuda a reduzir a taxa de colesterol no sangue. Ele é um alimento multifuncional, que sacia a fome, e pode acompanhar tanto pratos salgados quanto doces. Nessa receita da Tássia, ele serve para compor a textura da mousse e oferecer saciedade.

A Tássia sempre foi apaixonada pela alimentação saudável, cresceu com isso dentro dela. Com o passar dos anos, ao praticar exercícios, percebeu que a paixão não era apenas pela alimentação, mas pelo estilo de vida saudável. Apaixonada por Cozinha e Confeitaria, ela se especializou através de diversos cursos, estudos e testes em sua casa. Dentro de poucos meses abriu sua própria doceria, a Tássia Healthy Bakery, com um Menu completo de Doces, Salgados e Bebidas Especiais para atender crianças e adultos que tenham algum tipo de intolerância, alergia ou restrição alimentar e também pessoas que estejam procurando alimentos que tragam benefícios para o seu corpo todo.

 

Aprenda a fazer agora a maravilhosa Mousse de Chocolate Vegano:

INGREDIENTES

– 300g de abacate maduro ou avocado
– 200g de leite de coco
– 100g de leite de amêndoas
– 250g de chocolate 50% sem leite e traços de leite
– 20g de cacau em pó 100%
– 100g de açúcar demerara orgânico
– Morango, mirtilos e geleia (opcional)

MODO DE PREPARO: Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos até que fique derretido por completo. Reserve.

No liquidificador, bata bem o leite de coco, o leite de amêndoas, o cacau em pó e o açúcar (que pode ser substituído por algum adoçante, como o Xilitol). Acrescente o avocado ou abacate e bata novamente até virar um creme homogêneo. Por último, despeje o chocolate derretido e bata até virar uma mousse bem cremosa. Colocar em uma taça, ou outro recipiente de vidro para que o conteúdo fique visível. Depois de firmar por cerca de 3 a 4 horas em geladeira, decorar com morango e mirtilos.

Dica Especial da Tássia:

“Inclua na sua lista de compras do Confiança geleia de fruta da sua preferência e intercale camadas de mousse com camadas de geleia e surpreenda!”.

Deixe o seu dia ainda mais saboroso com esse Toque da Chef Tássia. Encontre os ingredientes dessa deliciosa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/mousse-de-chocolate-vegano

Fique por dentro de tudo o que já rolou na série Toque do Chef clicando aqui 

11 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *