Toque do Chef: Homus com Beterraba

imagemblog

Para iniciar a nossa série Toque do Chef de Novembro, convidamos a Ana Beatriz Demarchi e Silva (@tipsbyanabia) para ensinar uma receita que promete surpreender. Tanto para o dia a dia quanto para uma reunião entre amigos, a receita é simples, rápida e vegana! Dia 1 de novembro foi o Dia Mundial do Veganismo e, assim, teremos quatro receitas veganas para vocês nesse mês, começando pela receita de Homus com Beterraba. Ela inova no sabor e em sua cor que encanta a todos.

A Chef Ana Beatriz Demarchi e Silva nasceu, cresceu e se formou em Bauru. Aos 15 anos, já produzia doces em sua casa. Começou a postar dicas e receitas completas pelo Instagram, o que aumentou o alcance de seu trabalho. Formada em Gastronomia pela Universidade do Sagrado Coração, a Chef também é responsável pelo Acesso Gourmet, empresa especialista em doces artesanais. Ana Bia sempre teve muito amor pela comida, pela forma que ela é preparada, compartilhando e indicando sempre o melhor para as pessoas.

 

Aprenda a fazer agora o delicioso Homus com Beterraba:

INGREDIENTES

– 2 xícaras (chá) de grão de bico (300 gramas)
– Suco de 1 limão taiti
– 1 colher (chá) de zaatar
– 1 colher (chá) pimenta síria
– 1 beterraba média
– 3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
– 1 colher (sopa) de tahine
– 1 dente de alho
– Louro e Sal a gosto
– Biscoito de arroz, torradas ou pão sírio para acompanhar.

MODO DE PREPARO: Coloque o grão de bico de molho por no mínimo 6 horas (sugestão: da noite para o dia). Cozinhe na panela de pressão com um fio de azeite, louro, sal e cubra com água. Quando pegar pressão, conte 12 minutos. Escorra e coloque no processador. Cozinhe a beterraba da forma que preferir, no vapor, microondas, assada ou na pressão. Descasque e pique em pedaços médios.

Em um processador coloque o grão de bico cozido, o suco de limão, o tahine, o alho, a beterraba e o azeite e processe bem. Ajuste com sal, zaatar e pimenta síria.

Sirva com torradas, bolachinhas de arroz ou pão sírio.

Tempo de preparo: 40 minutos | Serve 6 pessoas

Deixe o seu dia ainda mais saboroso com esse Toque da Chef Ana Beatriz Demarchi e Silva. Encontre os ingredientes dessa deliciosa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/homus-com-beterraba

Fique por dentro de tudo o que já rolou na série Toque do Chef clicando aqui 

22 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *