Toque do Chef: Cheesecake de Oreo com Doce de Leite

capa-blog

Para finalizar nossa série Toque do Chef de Dezembro, o Chef Fernandinho ensina uma receita de um Cheesecake de Oreo com Doce de Leite para deixar seu final de ano ainda mais especial. O Cheesecake é uma receita clássica popularizada nos Estados Unidos, que ganha um toque diferente ao juntar as bolachas Oreo e o adocicado do doce de leite.

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

 

Confira abaixo o vídeo dessa receita versátil:

INGREDIENTES

– 270g de biscoito Oreo triturado
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– Biscoito Oreo para decorar
– 2 e 1/2 xícaras (chá) de ricota amassada
– 1 e 1/2 xícara (chá) de cream cheese
– 1 lata de leite condensado
– 1/2 xícara (chá) de creme de leite
– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
– 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
– 1/2 xícara (chá) de creme de leite

MODO DE PREPARO: Em uma tigela, misture o biscoito Oreo e a manteiga até formar uma farofa bem úmida. Forre o fundo de uma forma de aro removível de 22cm de diâmetro, apertando com as mãos e leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar. Para o creme, bata no liquidificador a ricota, o cream cheese, o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, junte ao creme do liquidificador e bata por mais um minuto. Despeje sobre a massa assada e leve a geladeira por 4 horas ou até firmar. Para a cobertura, misture o doce de leite com o creme de leite e reserve. Desenforme a torta, cubra com o doce de leite, decore com as bolachas Oreo e sirva.

Deixe seu Final de Ano ainda mais especial com esse Toque do Chef Fernandinho. Encontre os ingredientes para essa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/cheesecake-de-oreo-com-doce-de-leite

Fique por dentro de tudo o que já rolou na série Toque do Chef clicando aqui 

15 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *