Toque do Chef: Bolo de Coco Vegano

bolo1

Para encerrar com chave de ouro a nossa série Toque do Chef de Novembro especial vegano, convidamos novamente a Tássia (@tassiahealthybakery) para ensinar uma sobremesa vegana maravilhosa.

O Coco, utilizado amplamente nessa receita, tanto na forma do leite de coco, do óleo e do coco ralado, tem diversos benefícios. O leite de coco, por exemplo, é fonte de gorduras boas e possui vitaminas do complexo B e C, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e outros minerais. Ele possui uma textura cremosa e um sabor muito rico, podendo ser utilizado em receitas doces e salgadas. Aqui ele é utilizado tanto na massa do bolo quanto na calda, proporcionando um sabor divino! O óleo de coco, por sua vez, é um aliado poderosíssimo das dietas veganas. Ele melhora a imunidade e é rico em vitaminas lipossolúveis (que controlam o colesterol), aumentam o HDL (colesterol bom) e diminuem o LDL (gordura ruim). Ele pode, inclusive, substituir os óleos tradicionais de cozinha, já que o contato com o calor não o transforma em gordura trans, diferentemente dos óleos de milho, canola e soja. Experimente essa receita e conheça alguns desses fortes aliados da nossa saúde fisiológica.

A Tássia sempre foi apaixonada pela alimentação saudável, cresceu com isso dentro dela. Com o passar dos anos, ao praticar exercícios, percebeu que a paixão não era apenas pela alimentação, mas pelo estilo de vida saudável. Apaixonada por Cozinha e Confeitaria, ela se especializou através de diversos cursos, estudos e testes em sua casa. Dentro de poucos meses abriu sua própria doceria, a Tássia Healthy Bakery, com um Menu completo de Doces, Salgados e Bebidas Especiais para atender crianças e adultos que tenham algum tipo de intolerância, alergia ou restrição alimentar e também pessoas que estejam procurando alimentos que tragam benefícios para o seu corpo todo.

 

Aprenda a fazer agora o delicioso Bolo de Coco Vegano:

INGREDIENTES

Bolo:
– 100g de farinha de amêndoas
– 40g de farinha de arroz
– 40g de farinha de aveia
– 80g de fécula de batata
– 30g de polvilho doce
– 50g de coco ralado
– 200g de leite de coco
– 150g de açúcar demerara orgânico
– 80g de óleo de coco
– 3g de essência de baunilha
– 10g de fermento

 

Calda:
– 400g de leite de coco
– 150g de açúcar demerara orgânico
– 100g de coco ralado

MODO DE PREPARO

Bolo:
Em uma vasilha, misture todas as farinhas, a fécula de batata, o polvilho doce, o coco ralado e o fermento. No liquidificador, bata bem o leite de coco, com o óleo de coco, a essência de baunilha e o açúcar demerara orgânico até tudo virar um creme. Despeje na vasilha com os secos e misture delicadamente. Levar para assar em forno pré aquecido a 180ºC por certa de 30 a 35 minutos em uma forma untada com óleo de coco e farinha de arroz.
Como a temperatura de cada forno varia bastante, depois de 30 minutos ir acompanhando se a massa está assada furando o bolo com um palito de dente, se sair limpo significa que a massa já está pronta.

 

Calda:
Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até que engrosse na consistência desejada, lembrando que ao esfriar a calda sempre fica uma pouco mais firme.

Dica Especial da Tássia:

“Esse bolo é bem simples e fica muuuito gostoso! Como não vai ovo, não é necessário batedeira, o que significa menos louça para lavar. UFA!”.

Deixe o seu dia ainda mais saboroso com esse Toque da Chef Tássia. Encontre os ingredientes dessa deliciosa receita em uma de nossas lojas ou compre agora: https://www.confianca.com.br/bolo-de-coco-vegano

Fique por dentro de tudo o que já rolou na série Toque do Chef clicando aqui 

 

10 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *