Tender natalino com chutney de maçã

DSC02935
O clássico da ceia de fim ano não podia ficar de fora!
O Kaito Casagrandi preparou um Tender natalino com chutney de maça, deixando esse prato ainda mais suculento e realçando o sabor dessa carne suína que agrada a todos que a experimentam.
INGREDIENTES TENDER
– 1 MINI TENDER BOLINHA SADIA desossado
– 8 maçãs fuji maduras
– 20 unidades cravo de índia
– 1 pedaço de aproximadamente um dedo de gengibre
– 100ml de mel
– 1 limão tahiti
– 1 xícara de chá de açúcar
INGREDIENTES ARROZ
– 500g arroz branco
– 15 damascos secos
– 120g de amêndoas laminadas
– 1 cebola média
– Sal e azeite a gosto
MODO DE PREPARO TENDER
Coloque o tender em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno 200 graus por 30 minutos – dessa maneira, seu tender ficará super suculento.
MODO DE PREPARO CHUTNEY DE MAÇA
Corte as maçãs em cubinhos sempre desprezando as sementes – pode fazer com a casca, isso irá garantir uma cor linda e textura ideal. Em uma panela grande, leve as maçãs com suco de limão – vá adicionando o suco do limão conforme você corta a maçã, dessa maneira ela não escurece. Quando estiverem todas cortadas e na panela, adicione o açúcar, mel, o pedaço do gengibre e os cravos. Deixe em fogo médio e a panela tampada, mexendo as vezes, aproximadamente meia hora ou até que sua maçã esteja bem macia.
MODO DE PREPARO ARROZ COM AMÊNDOAS E DAMASCO
Pique o damasco em cubinhos e reserve. Corte a cebola em cubinhos e doure rapidamente no azeite. Acrescente o arroz e cubra com água até ultrapassar dois dedos, acerte o sal e deixe em fogo baixo até secar. Na frigideira, leve as amêndoas laminadas em fogo alto até dourarem. Quando o arroz estiver pronto, misture as amêndoas e o damasco e sirva.
Para servir, escolha uma refratária bem bonita, coloque o Tender parcialmente fatiado, o restante da peça. Acrescente o chutney de maçã e sirva também o arroz.

Confira também o vídeo no youtube

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/TenderChutneyKaito

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *