Tábua de Frios

Tábua de Frios

TÁBUA DE FRIOS – um coringa para servir bem!

Qualquer que seja a ocasião, uma tábua de frios sempre vai bem! E ainda melhor, quando bem harmonizado.

Aqui, foi escolhido o Faustino Garnacha da Safra Mundo, bem fácil quando o assunto é tábua de frios, pois a Garnacha vai bem com condimentos e carnes fortes… sempre será um vinho sem erro. Carrega um aroma intenso, distinto e delicado, tenho certeza de que TODO MUNDO vai amar!

A intenção de Kaito Casagrandi nessa tábua, além do visual, é que surpreender na questão do paladar… por isso, ela leva chocolate. O primeiro passo, é sempre você equilibrar os ingredientes entre marcantes e delicados.

INGREDIENTES:

Tábua de Frio

-Salame com trufas negras, lombo com borda temperada e mortadela italiana;
-Queijos: brie, santo casamenteiro (um tipo de queijo azul com nozes e damasco) e o tilsit com kummel (clássico da Alemanha, com uma espécie de cominho bem leve);
-Azeitonas recheadas com presunto ibérico;
-Castanhas: aqui, pode ser a que você preferir;
-Palitos de queijo;
-Frutas: melão Orange, uva vitória e morango – temos o melão bem doce, a uva vitória traz um pouco de acidez e o morango vem para harmonizar com o chocolate.
-Chocolate 70% ou mais amargo.


Vamos lá: quando você mistura sabores delicados com marcantes, a sensação é sempre de “quero mais”, quando você degusta o marcante, precisa do delicado, e depois, quer o marcante outra vez… 

O chocolate também pode ser consumido como as frutas, juntamente com os queijos fortes. O Santo Casamenteiro com chocolate amargo fica incrível.

Confira o vídeo com a receita completa em nosso TikTok.

@confiancasupermercados TÁBUA DE FRIOS por @kaitocasagrandi #receita #tábuadefrios ♬ som original – confiancasupermercados

COMPRE AGORA COM UM CLIQUE: www.confianca.com.br

Conheça todos os nossos Vinhos exclusivos Safra Mundo.

🔞 PROIBIDO VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS – BEBA COM MODERAÇÃO 🔞

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *