Super Chico: Conheça um pouco mais sobre as motivações e resultados dessa campanha de homenagem a um lutador!

Super chico e sua mãe Daniela

No final do mês de agosto, começamos a contar a história de um menino que desde o seu nascimento parece ter adquirido poderes especiais. O Chico ou Super Chico, como é conhecido o nosso herói, foi o personagem escolhido para representar toda a fofura e garra dos pequenos durante a nossa campanha de Quinzena do Bebê.

A iniciativa de homenagear o nosso super-herói nasceu após o início da parceria com a mãe, Daniela Guedes Bombini. Parceria essa aliás, que casa perfeitamente com os princípios do Confiança Supermercados, que tem como base a valorização, reconhecimento, acolhimento e inclusão social de todos. 

Assim, esse aspecto da valorização das crianças especiais e da sua inclusão na sociedade, foi o que mais impactou e impressionou Daniela quando soube da ideia de fazer essa campanha de homenagem ao Chico. “Para nossa surpresa não era uma promoção, mas uma homenagem! Uma homenagem maravilhosa, que nos emocionou demais, resumida de forma brilhante e sensível a vida do nosso pequeno Chico”, afirma. 

Daniela ainda destaca como ações como essas são responsáveis por trazer conscientização sobre a inclusão de crianças especiais:“Até anos atrás, em um passado não tão distante, as crianças especiais eram escondidas e não participavam da vida em sociedade. Mas, elas existem, são pessoas, com sentimentos e fazem parte, sim, da sociedade. Mostrar ao mundo que elas estão entre nós faz com que as pessoas abram seus corações e que é normal ser diferente”.

Resultados e Oportunidades

Dessa forma, em apenas 9 dias de campanha atingimos mais de 118 mil pessoas entre as publicações do Facebook e Instagram do Confiança e da Daniela, além de mais de 148 mil impressões das publicações em toda a região de alcance da Rede. Além disso, também ocorreram centenas de comentários e milhares de curtidas.

Para Daniela, a aceitação da campanha do Super Chico fica evidente também pelo feedback positivo que recebeu dos seus seguidores. Ela se surpreendeu com a quantidade de mensagens de carinho que recebeu a cada publicação. 

 “Os seguidores não gostaram, eles amaram a campanha! Recebi muitas mensagens dizendo da sensibilidade e carinho de vocês. De que o Chico agora era o garoto propaganda do Confiança. Que a empresa acertou em cheio em fazer isso e que o Chico estava cada vez mais famoso. Aliás, não só mensagens, as pessoas comentavam pessoalmente comigo e minha família algo do tipo como “Nossa, que demais! Chico e Confiança, que dupla!”. Enfim, só sei que fez o maior sucesso e as pessoas gostaram demais! 

Como contamos essa história? 

Inspirados no próprio apelido do Chico, que surgiu quando ele ainda morava no hospital, logo após o nascimento e estava com, aproximadamente, 4 meses de vida, a nossa campanha busca mostrar um herói que veio ao mundo para enfrentar qualquer adversidade. Através de 4 episódios, foi possível mostrar um pouco da história e de tudo que o Super Chico representa.

Assim, veja abaixo os quatro capítulos:  

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ao longo de toda a Quinzena do Bebê, nós vamos homenagear um pequeno herói! Embarque nas aventuras emocionantes do Super Chico (@daniguedesbombini). 🍼👶 ⠀ Eu sou um menino forte, corajoso e sorridente. Quando eu nasci o médico falou que eu seria especial e diferente! Isso porque eu sou um super-herói, tenho a coragem de um pirata e a determinação de um caubói. Com mamãe, papai e duas irmãs formamos uma linda família. Todos me mimam muito e quem me vê logo fala: iti malia! Você vai acompanhar as minhas aventuras repletas de superação. E verá que mesmo pequenino sou uma grande inspiração. ⠀ 💭 Acompanhe essa história! ➡ O segundo capítulo vai ao ar na próxima segunda-feira, às 11h30!

Uma publicação compartilhada por Confiança Supermercados (@confiancasupermercados) em

Capítulo 2
Ver essa foto no Instagram

 

O segundo capítulo do Super Chico está no ar! Em homenagem à Quinzena do Bebê, esse herói vem mostrando que, apesar de pequeno, tem MUITA determinação. 👶🏻💪🏽🍼 ⠀ Me perguntam sempre porque sou tão feliz. Recebo amor de toda a minha família, que é a força motriz! Eles recarregam as minhas energias para que eu possa voar. E aí, coloco a minha capa e voo como um pássaro pelo ar. Por ser veloz todos os outros heróis reconhecem o meu talento! Quando estou lá no alto sou tão rápido que virei responsável por criar o vento. ⠀ 💭 Acompanhe essa história! ➡ O terceiro capítulo vai ao ar na próxima quarta-feira, às 11h30

Uma publicação compartilhada por Confiança Supermercados (@confiancasupermercados) em

Capítulo 3
Ver essa foto no Instagram

 

Esse é o terceiro capítulo dessa linda história! Na Quinzena do Bebê, emocione-se com a nossa homenagem ao Super Chico. 👶🏻💪🏽🍼 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nos encontros e festinhas sempre nos reunimos com vários guerreiros. Nós dançamos, cantamos e nos divertimos como bons aventureiros. 🎶 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Todos os meus amigos e família são muito atenciosos. Fazem os meus dias serem mais felizes e ainda mais corajosos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Quando eu aproveito ao lado de todos, me sinto muito forte! Pronto para vencer qualquer batalha, pois sou um herói de muita sorte. 👶💪 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💭 Acompanhe essa história! ➡ O último capítulo vai ao ar na próxima sexta-feira, às 11h30

Uma publicação compartilhada por Confiança Supermercados (@confiancasupermercados) em

Capítulo 4
Ver essa foto no Instagram

 

Chegamos ao fim da série de 4 capítulos da linda história do Super Chico em comemoração a Quinzena do Bebê. 👶🏻🍼 ⠀ Faça chuva ou faça sol, eu estou sempre sorrindo. Tenho o poder de ver o lado bom e encantar o mundo com um sorriso lindo. Enfrento monstros, alienígenas e não tenho medo de nada! Sei que com amor e Confiança, tudo compensa nessa longa jornada. Sou o Super-Chico e vim do planeta dos heróis com uma linda missão. Mostrar que para salvar o mundo basta agir com o coração! ⠀ Capítulo 1 – http://bit.ly/SuperChico-Cap1 Capítulo 2 – http://bit.ly/SuperChico-Cap2 Capítulo 3 – http://bit.ly/SuperChico-Cap3 ⠀ Para continuar acompanhando essas histórias, siga o perfil @daniguedesbombini

Uma publicação compartilhada por Confiança Supermercados (@confiancasupermercados) em

Continue acompanhando as aventuras do Super Chico no perfil da sua mãe no Instagram: https://www.instagram.com/daniguedesbombini/ 

47 Eu gostei
3 Eu não gostei

One Comment

  1. Parabéns ao confiança por essa campanha. É maravilho ver que tem quem se importa e valoriza o idoso e deficiente. E também as crianças especiais incluindo-as a sociedade.
    Sou idosa, tenho uma prótese e por isso me sinto com uma certa deficiência mas estou bem. Obrigado, agradeço essa consideração em nome de todos idosos e deficientes.

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *