Steak Tartare

capa-blog

O tradicional prato francês de carne crua. Sim, carne crua! Aquele prato polêmico e que divide opiniões. Mas hoje, apresentamos para você: A MELHOR RECEITA de Steak Tartare que você já viu… sim, isso mesmo, a melhor! Cada tempero foi pensado e harmonizado, para até aqueles que “torcem o nariz” diante dessa iguaria, se apaixonem pela receita.

Steak Tartare

INGREDIENTES
– 400g de coxão mole
– 2 colheres (sopa) de cebola roxa picada
– 2 colheres (sopa) de alcaparras picadas
– 1 colher (sopa) de ketchup
– 1 colher (sopa) de mostarda dijon
– 1 colher (chá) de pimenta Tabasco
– 1 colher (sopa) de molho inglês
– 2 colheres (sopa) de maionese
– 3 colheres (sopa) de cebolinha picada
– 2 colheres (sopa) de azeite
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO: Em uma tábua, corte a carne em pequenos cubos e depois em pedaços pequenos (com auxílio da ponta da faca). Reserve.

Em um bowl, misture todos os ingredientes e depois acrescente a carne. Misture bem e ajuste com o quanto desejar de sal e pimenta-do-reino.

Bom apetite!

Dicas do Kaito para um prato perfeito!

1- Ao preparar o prato, atente-se a temperatura. Retire a carne da geladeira somente no momento de cortar, e, enquanto prepara os demais ingredientes, mantenha a mesma na geladeira;
2- Quanto ao corte da carne, você pode escolher entre o filé mignon, coxão mole ou patinho. O ideal é ser uma carne sem gordura e muito fresca. Optei pelo coxão mole, pois sua textura é perfeita para o prato;
3- Caso prefira sabores mais acentuados, substitua a mostarda dijon pela mostarda amarela;
4- Acompanhe de pão italiano torrado ou batatas rústicas.

Harmonização

Steak Tartare é um prato leve, mas não devemos esquecer da presença da carne vermelha e de todos os temperos. Escolha um vinho tinto de médio corpo, para ter o casamento perfeito. Sugiro o Santa Isle Red Blend – um vinho com 95 pontos pela Decanter, muito bem trabalhado. Com coloração rubi e presença e notas de amora e ameixa, ressaltam ainda mais o prato.

🛒 Compre agora mesmo todos os itens dessa receita sem sair de casa: http://bit.ly/SteakTartareKaito

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração!
1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *