Spaghetti Al Limone com Camarões na Tequila

Spaghetti Al Limone com Camarões na Tequila

Kaito Casagrandi preparou um SPAGHETTI AL LIMONE – com camarões na tequila!

Spaghetti Al Limone com Camarões na Tequila

Spaghetti Al Limone com Camarões na Tequila

Uma massa prática e rápida, com uma cremosidade e incrível e feita com poucos ingredientes. Pra acompanhar, camarões flambados na tequila, com um sabor incrível, confira:
Massa
– 200grs de spaghetti
– 2 colheres de sopa generosas de manteiga
– 150grs de parmesão ralado fino
– Suco de um limão siciliano
– Suco de um limão tahiti
– Raspas de limão siciliano
– 2 conchas da água do cozimento
– Sal e pimenta do reino a gosto
Cozinhe sua massa em água salgada até que esteja al dente. Na mesma panela que preparou os camarões, derreta a manteiga e adicione o suco dos limões. Ajuste pimenta do reino. Adicione a massa já cozida, duas conchas da água do cozimento e o parmesão ralado fino, misture vigorosamente- se necessário, pode adicionar mais água do cozimento. Finalize com raspas de limão siciliano e o camarão.
Ajuste o sal somente após adicionar o queijo, dependendo do seu queijo e da manteiga, você não precisará adicionar sal no molho.
Camarão
– 250grs de camarão do tamanho que preferir
– 50ml de tequila
– Sal e pimenta do reino a gosto
Tempere rapidamente os camarões com sal e pimenta do reino e leve-os para uma frigideira bem quente, doure um minuto de cada lado. Adicione a tequila e deixe flambar até que tenha chama. Retire os camarões da panela e prepare o molho nessa mesma panela.
Para flambar, se você tiver habilidade, basta inclinar a frigideira na chama do fogão e pronto. Se for iniciante, risque um palito de fósforo e jogue na panela. Assim que finalizar, despreze o palito.

Confira o vídeo com a receita completa em nosso canal do Youtube: 

🔞Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. Beba com moderação

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *