Sopa de Cebola

Kaito Casagrandi trouxe uma receita de Sopa de Cebola, um clássico da culinária francesa

Kaito Casagrandi trouxe um clássico da culinária francesa!

A Sopa de Cebola Gratinada vai te esquentar nesse inverno, e nessa versão, ela fica ainda melhor depois de ir ao forno com queijo e gratinar:

Kaito Casagrandi trouxe uma receita de Sopa de Cebola, um clássico da culinária francesa

Sopa de Cebola

INGREDIENTES:
– 1kg de cebola
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 1 colher (café) de noz moscada
– 1 litro de caldo de carne
– 4 fatias de pão italiano ou francês
– 80g de queijo ralado (gouda, mussarela ou gruyère)
– Sal a gosto

MODO DE PREPARO:
Descasque as cebolas e corte em meias-luas finas. Em uma panela grande (quanto maior a panela, mais rápido) coloque a manteiga e assim que derreter, as cebolas. Um pouco de sal, e deixe em fogo baixo, mexendo as vezes para não grudar, até que ela fique bem dourada e macia. O tempo, irá variar de acordo com a sua panela, mas ficará aproximadamente meia hora. Essa etapa não dá para ter preguiça; se as cebolas não caramelizarem, a sopa não fica gostosa. Se precisar, deixe cozinhar por mais tempo. Polvilhe com a farinha de trigo e mexa por cerca de 1 minuto (essa misturinha de farinha com manteiga vai engrossar levemente a sopa). Acrescente a noz moscada, o caldo de carne e ajuste sal. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe aproximadamente vinte minutos ou até que atinja o ponto de creme desejado.

Agora, disponha em quatro panelinhas individuais ou em um refratário, coloque uma fatia de pão, finalize com queijo e leve para gratinar.

Confira o vídeo com a receita completa em nosso Tiktok

@confiancasupermercados SOPA DE CEBOLA por @kaitocasagrandi #receita #sopadecebola #foodtiktok #gastronomia #culinariafrancesa ♬ som original – confiancasupermercados

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *