Sobrecoxa em Crosta de Parmesão

SOBRECOXA EM CROSTA DE PARMESÃO
Sobrecoxa por si só, já é um corte super suculento e saboroso, e garanto que essa será A MELHOR que você ira experimentar! 🤩
Além da suculência, a crocância do parmesão com a farinha de pão dá aquele toque extra em textura, e sem contar no sabor surpreendente! 
INGREDIENTE
– 1kg filé de sobrecoxa
– 5 colheres (sopa) de maionese
– 1 colher (sopa) de ervas de Provence
– 100g de parmesão ralado
– 200g de farinha de rosca ou 2 pães amanhecidos
– Sal e pimenta do reino a gosto
 
MODO DE PREPARO
Em um bowl coloque a maionese, as ervas de Provence e o quanto desejar de sal e pimenta do reino. Depois de acertar o sal e a pimenta, coloque as sobrecoxas, misture muito bem e deixe descansar na geladeira por no mínimo duas horas.
Retire da geladeira. Em um refratário misture a farinha de rosca com o parmesão, passe todas as sobrecoxas nessa mistura envolvendo muito bem e acomode-as em uma assadeira. Agora, o restante da mistura de farinha com parmesão, polvilhe sobre elas – não precisa ser exatamente sobre as sobrecoxas, caso espalhe na assadeira, não tem problema! Irá assar junto e fica super saboroso.
Leve ao forno pré aquecido e deixe aproximadamente 50 minutos em 230 graus – ou até que fique dourado.
 
*Caso prefira, você pode usar o pão amanhecido ralado ao invés da farinha rosca, ficará com uma textura mais rústica.
 
HARMONIZAÇÃO
O frango é uma carne branca, leve, entretanto, temos a presença do parmesão… é interessante você optar por um vinho que tenha um pouco mais de corpo, mas permaneça com a acidez confortável. O Fórum Roble Malbec é a escolha perfeita.
 
DICA DO KAITO
-Você pode acompanhar de abobora cabotia assada com um fio de mel e fatias de bacon para um prato mais equilibrado;
-Ou também pode acompanhar de uma clássica macarronada para um almoço de domingo;
-Se preferir, substitua a maionese por creme de leite em lata.

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: http://bit.ly/Sobrecoxa_Confi

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
37 Eu gostei
3 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *