Antes de tudo, skincare: confira com a Vult as vantagens da Vitamina C e do Ácido Hialurônico para sua pele

capa-blog

A doutora Daniela Cury fala um pouco sobre o uso da Vitamina C tópica, ou seja, em cremes ou dermocosméticos. A vitamina C é largamente estudada há mais de 10 anos, comprovando todas as ações da mesma em nossas peles.

As 4 principais ações da Vitamina C

1- Ação antioxidante: ela combate os radicais livres que são produzidos em nosso dia a dia, pela poluição, pelo estresse, pela iluminação, pela maquiagem, etc. Os radicais livres podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular.

2- Ação clareadora: uniformiza e equilibra a pele, equilibrando também a pigmentação/melanina.

3- Estimula o colágeno: melhora a hidratação da pele, contribuindo para sua elasticidade e resistência.

4- Aumenta a proteção do filtro solar: quando você utiliza a Vitamina C e também o filtro solar, ela aumenta a proteção do mesmo.

Há também estudos que mostram que essa vitamina age da mesma forma numa pele de 30 e uma pele de 70 ou 80 anos, assim sabemos que todas as idades podem se beneficiar de um tratamento tópico com a mesma, e todos os tipos de pele, afinal, ela pode ser comercializada em diferentes veículos: numa pele mais madura, ela pode ser utilizada em forma de creme. Numa pele mista ou oleosa, pode ser comercializada como serum.

Assim, a dermatologista conclui que a vitamina C é eficaz sim e pode facilmente fazer parte da sua rotina! Ao lavar o rosto de manhã, você pode aplicar a mesma e depois o filtro solar, assim ficando protegido e tratando muito bem a sua pele!

Já a doutora Vivian Amaral ressalta alguns benefícios do ácido hialurônico, que está bastante em alta no momento. Afinal, vale a pena usar? O que ele é e para que serve? Como inserir um produto a base desse ácido no skincare diário?

Antes de tudo, o que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é a principal substância que preenche os espaços entre as células da nossa pele. Sabendo disso, já podemos perceber que ele possui um excelente papel de “preenchedor”.

Além disso, como ele possui um excelente papel hidratante, ele também melhora o metabolismo celular da pele e, com isso, potencializa a produção de colágeno e elastina pela pele.

Ele também é um produto que estimula a firmeza e a sustentação da pele.

Nesse momento você já deve estar com muita vontade de usar esse produto, certo?

Mas como você pode aplicar o uso do mesmo no seu skincare diário?

A doutora explica que é muito simples: basta aplicar algum produto com base de ácido hialurônico na sua pele duas vezes ao dia, com a pele limpa e seca.

Depois de mais ou menos 30 ou 60 dias, você já vai começar a perceber sua pele mais hidratada, mais firme e mais bonita!

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Aproveite os produtos Vult em nosso delivery: https://www.confianca.com.br/catalogsearch/result/?q=vult#/

4 Eu gostei
1 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *