Shrimp Roll

Shrimp Roll

Kaito Casagrandi trouxe um SHRIMP ROLL harmonizado com o Vinho Quartzo Superior Douro Branco da Safra Mundo!

O Shrimp Roll é uma receita bem clássica em alguns estados americanos, lá, é bem comum ser feito com lagosta e em algumas cidades específicas, com camarão. Bem simples de fazer e leva poucos ingredientes, o segredo é utilizar um pão adocicado – tipo brioche ou pão do padre.

Shrimp Roll

INGREDIENTES:
– 4 pães do padre;
– 400g camarão limpo e sem rabo (eu utilizei o 36/50);
– 100g maionese;
– 100g creme de leite (preferencialmente fresco);
– 1 limão siciliano;
– Cheiro verde;
– Sal e pimenta do reino a gosto;
– Azeite a gosto.

MODO DE PREPARO:
Tempere os camarões com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma frigideira com um fio de azeite, doure-os bem rapidamente, somente o suficiente para estarem “cozidos”. Reserve na geladeira para esfriarem um pouco – cinco minutos é o suficiente. Com os camarões em temperatura fria, tempere com a maionese, creme de leite, raspas do limão, sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto. Se desejar mais cítrico, use um pouco do caldo do limão, mas só as raspas normalmente é o suficiente. Corte os pães ao meio, unte uma frigideira com azeite e doure os lados internos.
Recheie com a maionese e sirva!

HARMONIZAÇÃO:
Quartzo Branco Superior, um vinho de paladar muito fresco e com bom volume, é fácil de harmonizar. Seu aroma é carregado de notas cítricas, o que traz uma perfeita harmonia com o toque do limão siciliano. Fresco, leve, aromático – é o vinho perfeito para pratos com frutos do mar e inclusive aqueles com toques cítricos.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE: www.confianca.com.br

Conheça todos os nossos Vinhos exclusivos Safra Mundo.

🔞 PROIBIDO VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS – BEBA COM MODERAÇÃO 🔞

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.

1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *