Saúde: Os benefícios da casca de abacaxi

close-up-color-confection-139260-1024x683

Refrescante e delicioso, o abacaxi é uma fruta com diversas qualidades: rico em nutrição, excelente fonte de carboidratos e de fibras alimentares, grande quantidade em vitaminas, zinco, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e sódio. Mas e a casca do abacaxi, você sabe quais são os seus benefícios?

Além aproveitar o alimento por completo, utilizando a casca do abacaxi para o preparo pratos e bebidas, a mesma oferecerá diversas qualidades, como complexo B, cálcio, zinco e vitaminas, podendo auxiliar no tratamento da gripe ou resfriados comuns ou até mesmo servir para o fortalecimento dos ossos e do tecido conjuntivo.

Recomendada para quem passa muito tempo sentado, a bromelina, contida na casaca do abacaxi, pode prevenir coágulos sanguíneos.

Agora que você já sabe o quão benéfica é a casca do abacaxi, que tal aprender uma receita deliciosa, saudável e fácil de preparar?

Suco de Casca de Abacaxi com Couve

Antes de tudo, é preciso que você separe estes ingredientes:

  • Casca de um abacaxi médio (cerca de 3 xícaras de chá)
  • 1 folha de couve manteiga picada
  • 2 xícaras (de chá) de água gelada
  • Açúcar/adoçante a gosto
  • Gelo a gosto

Agora é muito simples!

Primeiro é preciso que você lave muito bem a casca do abacaxi. Feito isso, descasque a fruta e pique a casca em pedaços menores. Lembre-se de que a coroa não irá ao suco.

Agora, em um liquidificador, você deve colocar os pedaços da casca juntamente com a folha de couve manteiga e a água (de preferência bem gelada). Você pode utilizar o açúcar ou adoçante a gosto e, por fim, bater bem até ficar uniforme. Por último, você deve coar e utilizar gelo a gosto também.

Prontinho!

Fácil né? Além de evitar o desperdício, a receita fica deliciosa e só faz bem para a sua saúde.

No delivery suas frutas e verduras chegam mais fresquinhas na sua casa! Que tal montar o seu pedido para fazer ainda hoje essa receita? Acesse o site do nosso delivery, escolha os seus produtos, que nós levamos até você: www.confianca.com.br.

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *