Saudabilidade: o que é essa tendência e quais os diferentes alimentos

Saudabilidade significa "qualidade do que é saudável"

Saudabilidade significa “qualidade do que é saudável”. Assim, o termo busca representar a mudança de hábitos alimentares, que, por fim, geram mais qualidade de vida e bem-estar. O termo foi ganhando força devido ao aumento dos níveis de obesidade e doenças relacionadas ao sedentarismo.

Como a saudabilidade se aplica ao consumo?

Saudabilidade significa “qualidade do que é saudável”

Muitos consumidores buscam produtos alimentares mais saudáveis para integrar o cardápio, sendo eles alimentos: diet, light, zero, sem lactose e sem glúten. Ou seja, o comprador agora está mais preocupado com a saúde.

Entenda a diferença entre esses tipos de alimentos

Com o setor alimentício crescendo cada vez mais, várias opções de produtos saudáveis estão disponíveis para o consumidor. Mas, com tantas opções, como saber quais as diferenças entre cada uma delas, e qual o melhor para você? Vamos te ajudar!

  • Alimentos Diet
    Um alimento diet não significa que ele é de baixa caloria, ma que possui açúcar em baixas quantidades, muitas vezes sendo substituído por adoçantes. Esse tipo de alimento, normalmente, é feito para pessoas que possuem diabetes.
  • Alimentos Light
    São alimentos reduzidos em até 25% do valor calórico em comparação à versão tradicional. Por isso, são mais indicados para pessoas que estão em fase de emagrecimento, porém, podem apresentar alto valor calórico.
  • Alimentos Zero
    Esses alimentos não apresentam nenhuma quantidade dos seguintes nutrientes: açúcar, gordura, sódio, entre outros.
  • Alimentos Sem Glúten
    O glúten é uma proteína encontrada em alguns grãos como o trigo, cevada e centeio. Normalmente, eles não são consumidos por pessoas que possuem a doença celíaca, mas também, por quem deseja ter uma alimentação mais anti-inflamatória.
  • Alimentos Sem Lactose
    Algumas pessoas têm dificuldade em quebrar a lactose na hora da digestão, levando-as a ter intolerância à lactose. Então, esses alimentos buscam ajudar essas pessoas, mas há também quem a retira do seu cardápio, porque a lactose causa um processo de inflamação natural.
  • Alimentos Sem Açúcar
    Naturalmente, muitos alimentos apresentam açúcar em suas composições, mesmo pouco, mas é fácil encontrá-los. Basta prestar atenção às compras no mercado.

Pronto, agora que você já sabe sobre o termo e as diferenças entre cada um dos tipos de alimentos, pode garantir os produtos do seu cardápio no Confiança Supermercados mais próximo ou pelo nosso delivery.

13 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *