Sanduíche de Carne de Panela e Mostarda Dijon

capa-blog2

Já começo dizendo que esse é um sanduíche que você PRECISA EXPERIMENTAR! O preparo lento da carne deixa ela desmanchando e com aquele sabor que só a “paciência” é capaz de trazer… e apesar do tempo de preparo, é super prático de fazer.

Confira a receita completa abaixo:

Sanduíche de Carne de Panela e Mostarda Dijon

INGREDIENTES
– 500g de coxão mole em cubos
– 500g de cebola
– 1 lata de tomate pelado
– 200g de cenoura ralada
– 2 talos de alho poro
– 1 colher (sopa) de alho picado
– 6 ciabattas
– 6 pepinos em conserva
– 50ml de cachaça Ypióca Ouro
– 50ml de água
– Mostarda Maille Dijon Originale
– Sal
– Azeite
– Pimenta do reino

MODO DE PREPARO: Corte o alho poró e a cebola em fatias. Em uma panela de pressão coloque um fio de azeite e doure muito bem os cubos da carne, após dourarem, tempere com sal e pimenta do reino e acrescente o alho e o alho poró. Assim que estiverem dourados, acrescente a cenoura, o tomate pelado e a cebola (pode cortar em fatias desiguais, irá desaparecer), misture tudo muito bem. Coloque a cachaça e a agua, tampe e deixe em fogo alto até pegar pressão, assim que pegar pressão, fogo médio por 30 minutos. Desligue e deixe terminar a pressão sozinha.

Agora, retire os cubos de carne e com auxilio de dois garfos desfie todos. Retorne para a panela, misture bem e verifique se precisa ajustar sal e pimenta.

Corte o ciabatta ao meio, em uma das partes coloque o quanto desejar de mostarda, a carne, e finalize com um pepino em fatias finas.

Bom apetite!

Rendimento: 6 sanduíches

Dicas do Kaito para um sanduíche perfeito!

– Você pode congelar essa carne e posteriormente usar em um molho de tomates e preparar uma bela macarronada;

– Caso você acha o sabor da mostarda muito expressivo e picante, experimente colocar também uma fatia de queijo prato derretido – isso irá neutralizar a mostarda, mas continuará com o sabor dela;

– A cachaça tem duas funções nessa receita: conferir um leve sabor e neutralizar a acidez do tomate.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita pra você: http://bit.ly/sanduiche_de_carne_de_panela_com_mostarda_dijon

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração!
3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *