Sanduíche de Abobrinha Marinada

Um lanche leve e refrescante para o seu dia!
Quer um almoço leve e diferente? Por que não um sanduíche? Leve, saudável e refrescante, uma ótima opção também para ser “petisco” a beira da piscina. 
 
Confira abaixo essa receita deliciosa de Sanduíche de Abobrinha Marinada que o Kaito Casagrandi preparou para você: 

Sanduíche de Abobrinha Marinada

INGREDIENTES
-8 fatias de pão de forma integral
-200 gramas de ricota
-2 colheres de sopa de pesto de manjericão
-100 gramas de azeitona preta fatiada
-3 abobrinhas italianas
-20 folhas de hortelã
-1 limão siciliano
-Azeite, sal e pimenta do reino a gosto
MODO DE PREPARO
Comece amassando sua ricota, e agora misture com o pesto e reserve.
Fatie todas as abobrinhas em laminas, quanto mais fina, melhor.
Em um refratário faça uma camada com metade das abobrinhas, regue com bastante azeite, distribua metade das folhas de hortelã, adicione o quanto desejar de sal, pimenta do reino e raspas do limão siciliano. Faça mais uma camada igual, e agora finalize com o as raspas e o suco desse mesmo limão. Tampe e leve a geladeira por no mínimo quatro horas (no dia seguinte, ela fica ainda mais saborosa).
Regue um fio de azeite em uma frigideira e doure os pães. Adicione a ricota, as abobrinhas, a azeitona preta e finalize com outra fatia de pão.
Pronto, um sanduíche frio, sem carne e que todo mundo vai amar!

Harmonização

Uma comida levemente cítrica e refrescante, pede um vinho que também respeite essas características. Escolha o Hereford Malbec Rosé e se apaixone também – frutado e refrescante, ele “conversa” muito bem com esse sanduíche.

DICAS DO KAITO

-Se quiser um sabor defumado, você pode grelhar rapidamente as abobrinhas antes de levar para a marinada;
-Caso queira uma salada refrescante, use essa mesma abobrinha marinada e ao servir adicione parmesão ralado e croutons, fica uma delícia!;
-Utilizei a ricota defumada e fica ainda mais saborosa, você encontra ela facilmente a granel nas ilhas de frios das lojas Confiança.

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todos os ingredientes para você: http://bit.ly/Confi_SandAbobrinha

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
1 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *