Salada de Grão-de-bico com Bacalhau e Tomatinhos

capa-blog

Para iniciar nosso Especial de Final de Ano, o Chef Fernandinho preparou uma receita maravilhosa e super simples. O bacalhau traz muita classe a essa deliciosa salada de grão-de-bico Knorr, e certamente será uma estrela em sua Ceia ou almoço de final de ano!

Com apenas 3 ingredientes (grão de bico, água e sal), o Grão de Bico em Conserva Knorr é fonte de fibras e proteínas e já vem pronto para servir. Experimente!

Confira abaixo:

Salada de Grão-de-bico com Bacalhau e Tomatinhos

INGREDIENTES
– 2 latas de grão-de-bico Knorr
– 500g de bacalhau dessalgado em lascas
– 200g de tomate grape
– 5 dentes de alho amassados
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de açúcar
– 2 ramos de alecrim
– 3 ramos de manjericão
– 150ml de azeite
– Pimenta-do-reino a gosto
– Amêndoa laminada e azeitona preta para decorar

MODO DE PREPARO: Coloque o bacalhau já dessalgado em um refratário, adicione o tomatinho, o alho, o sal, o açúcar, o alecrim, o manjericão e o azeite. Misture e leve ao forno baixo, preaquecido, por 35 minutos. Retire, deixe amornar e misture com parte do grão-de-bico, pimenta-do-reino e, se necessário, acerte o sal. Transfira para uma travessa, decore com o grão-de-bico restante, com as amêndoas e as azeitonas e sirva.

Bom apetite!

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: https://bit.ly/SaladaKnorr

Chef Fernandinho

Chef Fernandinho já atua na área da gastronomia há mais de 10 anos, trabalhando em renomados restaurantes. Além disso, o chef também executou na sua carreia a função de de responsável pela criação e controle de qualidade de publicações do setor gastronômico de uma das maiores editoras do país. Atualmente, Fernandinho também realiza o trabalho de food Stylist, criando diversas receitas.

 

0 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *