Salada de Repolho Roxo com Abacaxi e Frango

IMG_4950
Uma opção super refrescante para ser sua entrada nos dias de verão.
O Kaito Casagrandi preparou uma salada de repolho roxo com abacaxi e frango utilizando iogurte para dar mais leveza ao prato e o abacaxi para trazer um toque cítrico, uma super refeição para manter a dieta e o projeto 2022 na ativa!
INGREDIENTES
-400grs de frango cozido e desfiado
-150grs de repolho roxo fatiado
-150grs de repolho fatiado
-100grs de cenoura ralada
-4 fatias de abacaxi perola em cubos
-2 colheres de sopa de azeite
-1 iogurte natural
-1 colher de chá de noz moscada ou tempero sírio
-1 colher de chá de gengibre em pó
-Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto
MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes em um bowl. Acerte com a quantidade que desejar de sal e pimenta do reino. Se você desejar uma salada com sabor intenso, utilize o tempero sírio, caso queira algo mais leve, a noz moscada. Leve para a geladeira e acrescente a salsinha picada no momento de servir e se desejar, acrescente mais azeite também.
DICA DE HARMONIZAÇÃO
O prato é bastante leve e com o toque cítrico do abacaxi. Uma boa pedida é um espumante branco ou rose, mas, caso preferir, também pode ser um vinho tinto. Nesse caso, de preferencia para vinhos tintos mais jovens e leve – Merlot ou Pinot Noir.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
7 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *