Salada de macarrão com abobrinha grelhada e molho cítrico

IMG_4933
Uma salada super refrescante para você aproveitar o verão. O truque aqui, é utilizar os três limões – irá equilibrar a sua acidez e deixar aquele toque cítrico incrível.
INGREDIENTES
-500grs Rigatoni ou outra massa curta
-350grs abobrinha brasileira em cubos
-80grs nozes
-5 colheres de sopa de azeite
-1 limão cravo
-1 limão tahiti
-1 limão siciliano
-1 colher de café de noz moscada
-Sal e pimenta do reino a gosto
MODO DE PREPARO
Em uma frigideira antiaderente coloque a abobrinha em cubinhos e deixe até dourar bem de todos os lados. Adicione o suco dos limões em um bowl, misture com o azeite, noz moscada e o quanto desejar de sal. Assim que os cubos de abobrinha dourarem, coloque-os no bowl do molho e deixe marinar até que sua massa cozinhe.
Cozinhe a massa em agua com sal conforme instruções da embalagem, escorra, junte ao marinado de abobrinha, acerte sal e pimenta do reino conforme o seu gosto – se preferir, pode adicionar mais azeite também. Leve para a geladeira e sirva gelado. No momento de servir, salpique as nozes em pequenos pedaços.
DICA DE HARMONIZAÇÃO
Um prato leve, mas com alto teor de gordura devido ao azeite, e com acidez também elevada, por conta dos limões –  é preciso ter cuidado na escolha do vinho para causar um equilíbrio perfeito. Um branco, Pinot Grigio é a escolha perfeita para equilíbrio da acidez e gordura.

🛒 COMPRE AGORA COM UM CLIQUE! Nós já separamos todos os ingredientes dessa receita para você: www.confianca.com.br

Kaito Casagrandi

Administrador por formação e apaixonado por gastronomia, Kaito cresceu na cozinha e com o tempo acabou encontrando um universo de possibilidades dentro dela. Ele é adepto da culinária refinada, simples, sem “firulas” em cortes, formatos e afins. Saborosa, agregadora e emocionante! Onde o que realmente importa é estar na mesa com quem se gosta. Ele não cursou gastronomia e tampouco pretende se formar um “chef”. Para ele, a arte de cozinhar não vem de títulos. Ela está nas mãos e no coração.
9 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *