Diferentes origens, uvas, tipos e preços. Como escolher o vinho certo em meio a tantas opções?

capa-blog

Nada como tomar uma taça de vinho para relaxar, cozinhar algo gostoso, confraternizar com a família ou para os momentos românticos com seu par, mas eis que surge o dilema: Como escolher o vinho certo para todos esses momentos?

Tente desapegar um pouco das regras, se imagine no momento e parta em busca do vinho perfeito! Para um fim de tarde com pôr do sol num dia de calor, provavelmente você buscará pelo frescor de um vinho branco jovem, ou um vinho tinto leve. Agora se imagina em um jantar romântico com um prato elaborado, provavelmente você irá procurar por algo mais envolvente como um vinho tinto com mais corpo.

Ao se deparar com muitas opções de vinho, nossa primeira dica é se imagine na situação de consumo, que momento você quer? Com esse primeiro passo, já conseguirá pelo menos se decidir pelo tipo de vinho.

Outra diferenciação importante é a origem do vinho, vinhos do novo mundo tem como característica marcante o tipo de uva, provavelmente você já provou um Cabernet Sauvignon Chileno, já os vinhos do Velho Mundo são caracterizados pela origem, como os clássicos vinhos Portugueses da região do Douro. Nesse caso nossa dica é ler o rótulo e provar, só assim você vai descobrir suas uvas e origens favoritas.

Mas, sabemos que as opções são muitas e que não queremos errar, para isso deixamos aqui um material da Safra Mundo com uma seleção de rótulos indicados para todos os momentos.

A Safra Mundo é uma curadoria de feita por especialistas que buscaram pelo mundo vinhos com bom custo benefício. Nesse material você vai encontrar informações sobre as principais regiões produtoras de vinhos do mundo, além de dicas de rótulos para todos os momentos, harmonizações e muito mais.

Como presente para você, temos um catálogo especial da nossa seleção de vinhos, confira: bit.ly/SafraMundo

Você encontra os rótulos da Seleção Safra Mundo no Confiança! Procure pelo selo ou compre agora em nosso site: https://www.confianca.com.br/safra-mundo#/

25 Eu gostei
0 Eu não gostei

One Comment

  1. Eu sou a Maria sou funcionária do confiança rodoviária entrei como faxineira há oito anos atrás hoje sou açougueira e sou muito grata por ter meu emprego obrigada confiança

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *