Risotto de Camarão com Alho-poró e Laranja

image3

Uma receita com o clássico risoto de camarão, com um toque especial das raspas de laranja e alho-poró. Essa receita conquista todos os paladares, tudo para deixar sua Páscoa mais especial! 🐰🥰

Confira abaixo a receita de Risoto de Camarão com Alho-poró e Laranja que o Chef Di Manno preparou para você:

Risotto de Camarão com Alho-poró e Laranja

INGREDIENTES:

– 400g de camarões limpos DellMare 36/40
– 2 xícaras (chá) de arroz para risoto
– ½ xícara (chá) de alho-poró fatiado
– 2 colheres (sopa) de gengibre picado fino
– ½ xícara (chá) de cebola picada fino
– ½ xícara (chá) de vinho branco seco
– ½ xícara (chá) de caldo de laranja
– 1,5 litro de caldo do camarão
– 4 colheres (sopa) de manteiga
– 1 colher (sopa) de azeite
– raspas de 1 laranja
– sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO: Em um panela adicione 1 litro e meio de água deixe ferver. Adicione os camarões por 3 minutos e depois retire e reserve os camarões e água.
Numa frigideira, de preferência antiaderente, aqueça o azeite em fogo médio. Junte o gengibre e refogue por 2 minutos. Acrescente os camarões adicione um pitada de sal e pimenta do reino e refogue, mexendo com cuidado, por 4 minutos ou até que fiquem rosados. Desligue o fogo e transfira os camarões para um prato.
Leve um fervedor com o caldo de peixe ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo. Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e o alho-poró e refogue, mexendo bem, até que a cebola fique transparente.
Aumente o fogo e acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre. Junte o vinho e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, acrescente o suco de laranja e misture bem.
Adicione o caldo de camarão ao risoto aos poucos, mexendo sem parar. Quando secar, adicione mais caldo e repita a operação por, aproximadamente, 15 minutos sempre em fogo alto. Verifique o ponto: o risoto deve ficar cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais 1 minuto. Caso seja necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado.
Quando o risoto estiver no ponto, adicione o camarão refogado e as raspas de laranja acerte o sal se preciso for. Misture bem e desligue o fogo. Acrescente o restante da manteiga e misture delicadamente. Sirva a seguir
Bom apetite!

🛒 COMPRE AGORA! Passe em uma de nossas Lojas ou compre pelo site, nós já separamos todo os ingredientes para você: https://bit.ly/Confi_RisotoCamarao

O churrasco arte de Maxwell Di Manno, conhecido como Chef Di Manno virou referência para profissionais de todo Brasil. São mais de 10 anos de atuação profissional, mas nos últimos três anos o sucesso saltou para as redes sociais, com repercussão em diferentes partes do Brasil. O Chef também ministra cursos e participa de atividades em vários estados do país, a convite de grandes marcas e organizadores de eventos.

6 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *