Risoto de tomate com Maminha na mostarda - Especial Ano Novo

Risoto de tomate com maminha na mostarda

Risoto de tomate com maminha na mostarda, confira:

Risoto de tomate com maminha na mostarda

Risoto de tomate com Maminha na mostarda

INGREDIENTES – Risoto:
– 500g de arroz arbóreo RISO INVERNI
– 2 latas de tomate PELLATTI MUTTI CHERRY
– 1 cebola
– 1 cenoura
– 1 talo de alho poró
– 1 maço de manjericão
– 1 tablete de manteiga
– 2 cabeças de alho
– 300ml de vinho branco seco
– 100g de castanha de caju
– 100g de amêndoas
– 250g de queijo parmesão
– 1,5L de água
– Azeite extra virgem DE CECCO
– Pimenta TABASCO CHIPOTTLE à gosto

INGREDIENTES – Maminha:
– 1 peça de maminha bovina inteira (aproximadamente 1,5kg)
– 5 cebolas pequenas
– 215g de mostarda MAILLE DIJON ORIGINAL
– Sal e pimenta do reino à gosto
– Azeite extra virgem DE CECCO
– Papel alumínio

MODO DE PREPARO – Caldo para o risoto: corte os legumes (cebola, cenoura, alho poró, alho) grosseiramente e refogue por aproximadamente 5 minutos. Coloque a água e deixe cozinhar por no mínimo 50 minutos em fogo baixo. Depois desse tempo, coe o caldo, volte para a panela e mantenha quente para preparar o risoto.

MODO DE PREPARO – Risoto: em uma panela coloque o azeite extra virgem DE CECCO e a manteiga, refogue a cebola e o alho picados. Em seguida entre com o arroz arbóreo RISO INVERNI, refogue mais um pouco e depois adicione o vinho branco seco. Quando secar o vinho, adicione o caldo de legumes aos poucos, duas conchas por vez e mexendo sempre. Assim que o arroz for absorvendo o caldo, adicione mais duas conchas e assim sucessivamente até o arroz ficar “al dente”. Entre com o Tomate MUTTI CHERRY, as castanhas picadas, o molho de Pimenta TABASCO CHIPOTTLE, o manjericão picado e incorpore bem. Finalize o risoto com 1 colher de sopa de manteiga gelada e parmesão ralado na hora. Acerte o sal e a pimenta do reino.

MODO DE PREPARO – Maminha: em uma panela, adicione o azeite extra virgem DE CECCO e sele a peça de maminha. Tempere com sal e pimenta do reino. Leve a carne para uma assadeira forrada com as cebolas e com a ajuda de um pincel, passe mostarda MAILLE DIJON ORIGINAL por toda a maminha. Tempere as cebolas com azeite, sal e pimenta do reino, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos.

Fatie a maminha e sirva com as cebolas e o risoto.

Acompanhe o vídeo completo da receita em nosso canal do Youtube:

Gostou? garanta todos os ingredientes em uma de nossas lojas ou Delivery

Marina Fucano

Cozinheira de coração e digital influencer por diversão: em menos de um ano alcançou números invejáveis nas principais mídias sociais: são mais de 3 milhões de pessoas alcançadas no Instagram e TikTok. Carrega nas veias a gastronomia, raízes vindas de suas avós. Começou a cozinhar com 17 anos e depois disso não parou mais! Farmacêutica por formação, descobriu na culinária sua paixão e propósito de vida. Criadora de conteúdo digital, aborda diversas áreas da gastronomia como culinária oriental, churrasco, confeitaria, entre outras, com muita desenvoltura e carisma, compartilha com seu público seu conhecimento, receitas e dicas relacionadas à culinária.

3 Eu gostei
0 Eu não gostei

Deixei um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *